Votos

Não é uma questão de tempo que se faz pronto ou não para um casamento. É o amadurecimento. É conseguir dormir com uma pessoa e acordar com uma cara amassada e com bafo e ainda pensar: “Caramba, que coisa mais amada”.

Quem pensa que só de amor se vive um casal, se engana. É preciso respeito, carinho, cumplicidade. E obviamente tudo isso deve ser cozinhado no fogo da paixão que não pode se apagar jamais.

Devem se completar, porém nunca deixando de entender que diferenças existem. E que se estão casados é por livre e espontânea vontade. Ou seja, não são presos.

Por isso é preciso a promessa de que a palavra liberdade seguirá tendo a mesma importância que sempre teve na sua vida, que você saberá responsabilizar-se por si mesmo sem ficar escravizado pelo outro e que saberá lidar com sua própria solidão, que casamento algum elimina?

É preciso se permitir deixa conhecer todos os dias. E ser sempre o mesmo de antes de qualquer voto feito.

É preciso tais promessas. Mas tais juras não tem nenhum sentido se a maior de todas não for a de fazer a pessoa que está ao seu lado feliz e de ser feliz com ela. Até o fim, mesmo que o mesmo não seja o dia da morte.

*Em homenagem á minha amiga Marilia Cancelli. A mais nova casada. Da fui madrinha. E quem me pediu que redigisse seus votos.

Temporada de posts e comentários baixa. É, eu sei. Mas é que como acontece uma vez por semestre, estou entrando em época de provas. Tenho mil coisas pra escrer aqui e não consigo tempo... Desculpem-me!

11 comentários:

Liz / Falando de tudo! disse...

é...relações e relacionamentos...coisa complicada! mas além de tudo tem que ter respeito!
eu também estou sem tempo, mas quando posso apareço! bom find!

raai. disse...

relacionamento é definitivamente algo que não se aprende em livros ._.

e felicidades pra eles :D

;**

Jongleuse disse...

Relacionamento...
Rceita cheia de ingredientes e ainda mais difícil de achar o ponto certinho.
Mas assimc omo toda receita rara, depois que a gente acha a forma de fazer e os ingredientes certos o sabor dura pra sempre!

M. disse...

Pois, os relacionamentos normalmente nunca são mt faceis!!

Um beijinho grd e bom resto de fim de semana***!!

Dsclp a minha ausencia aqui do teu cantinho

***

Marcella Castro disse...

Lindos votos, bem verdadeiros!
Ah linda, nem se preocupe, também tenho minhas épocas de provas, é sempre essa correria!
Beijoos!

Ivy Rodrigues disse...

Falou tudo.
Ficou ótimo, parabéns.
Casamento é realmente muito difícil. É preciso uma receita que, por nenhum acaso, ninguem sabe.
Beijos.

M. disse...

Boa semana!!

Beijinhos***

Anônimo disse...

“Caramba, que coisa mais amada”.
É por esses posts que vale a pena te ler guria!!!
Achei o maximo esse sobre os votos e a cara amassada!!!!
Beijos

Maria disse...

Hum...lindo post!

E não se preocupe, a gente espera sua volta^^ Com a simpatia de quem tb passa por isso (rs), boa sorte no final do período!

Abração

Alessandra Castro disse...

Por isso que agoura passo mais meu tempo em casa jogando Blood. Matar zumbi é melhor do que matar a cabeça nessas confusões de relacionamento humanas.

Deivyd Cavalcante disse...

ótimo o texto, muito bom mesmo! acho que se todo ouvisse este texto e tentasse seguí-lo pelo menos de vez enquando, nossos relacionamentos seriam bem mais agradáveis, na verdade, casamento, namoro e outros relacionamentos não são complicados, nós que complicamos as coisas! Se fôssemos um pouco mais simples, humildes, ouvintes, amáveis, seria tudo mais feliz! Amei o texto!
parece q eu sou o mais otimista aq, pq as opniões sobre casamento, são bem parecidas "coisa complicada" "relacionamentos não sao muitos faceis"... tem até quem prefira ficar matando zumbi no video game! rsrsrs