Nua

Ela se olha no espelho, nua. Se aproxima de seu reflexo envolta em uma toalha. E ali se enxerga, nua.
Vê sua testa lisa. Pensa no quão já enrrugou ao pensar na solução para mil problemas. E seu nariz, como é belo! Arrebitado, fino. Quanto ele serviu para que ela se entorpecesse na juventude.
Fazia muito tempo que havia largado o pó. Hoje em dia nem um fino queimava mais. Tomava um Prozac partido ao meio. Mas só vez que outra, quando a barra tava demais.
Aproximou-se ainda mais do espelho. Viu seus olhos. Todos diziam que era a parte mais atrente de seu rosto harmonioso. Outros diziam que olhos verdes não inspiravam confiança. Talvez eles estivessem certos.
Lembrou das vezes em que chorou. Logo ela, sempre tão rígida e em contraponto tão frágil. Depois de fazerem amor ele sempre a envolvia e dizia que ela era o seu cristal raro.
Um dia ele foi embora. E o olho dela ficou vermelho, e quando estava prestes a chorar sangue, decidiu enrigecer o coração. Pra sempre.
Sua boca doce derivou feito um vinagre proveniente de veneno. Decidiu que nunca mais acreditaria em ninguém.
Doze natais haviam se passado e ela estava ali, nua. Lembrou di que cada pedaço do seu reflexo representava. Decidiu remontar-se. Prendeu o cabelo em um coque levemente desfiado. Maquiou-se como que se cobre de porcelana. Colocou seus brincos dourados e o colar preferido. Vestiu o vestido de veludo vermelho, era o mais bonito. Subiu no salto e olhou ao seu redor. Era um império e era seu. Havia vencido.
Seu interior, no entanto estava vazio. Sentia-se sozinha. Lembrou do Prozac. Aquela cartela inteira que havia em sua cabeceira seria o suficiente.

6 comentários:

Felipe Nabinger disse...

"Po para com po!!!"
Droga de cultura inútil da internet! Droga de youtube! =P

Besteiras da minha parte à parte, muito bem escrito! Parabéns!

Pelos caminhos da vida. disse...

Feliz 2009.

beijooo.

Maria disse...

"Subiu no salto e olhou ao seu redor. Era um império e era seu. Havia vencido."

Que luxo! Um luxo tão doído o dela (...)

Abraço, Gaby ^^

Giancarlo Marelli disse...

Ah, que legal!
Gostei mesmo, lembrou aquela do Capital: "Mariana pinta as unhas roídas de vermelho; em vez de estudar fica fazendo poses nua no espelho.."

Abraço!

Mariana Dandara * disse...

e com um interior tão vazio, ela realmente havia vencido?

Vinícius Ghise disse...

Queria ver a cara do Jairo depois de ler essa.. "muito bom, muito bom, fechô".

Bjo