A acetona e a vida.

Na quinta-feira cheguei mais cedo do trabalho e decidi fazer minhas unhas. Para fazer algo novo,
é preciso limpar o velho. Se pintar por cima dá merda. É assim na unha, é assim na vida.

Lá foi eu então pegar acetona para remover o lixo do esmalte anterior. Tinha só um pouquinho. Mas eu pensei:"vai dar".
Existe uma diferença entre ser persistente e ser teimoso. O segundo geralmente ao pensar que "vai dá" acaba quebrando a cara.

Aula rápida de química. Acetona é volátil. Logo, não deu outra na 4ª unha eu não tinha mais o líquido precioso.
E, tinha outras 6 unhas. Quando insistimos naquilo que não dá, o resultado acaba sendo o pior. Aquela velha frase da emenda pior que o soneto.

Nesse estágio passar trabalho é fato.O que eu esfreguei os dedos pela última gota da acetona não foi pouco.

Eu juro que procurei acetona pela casa. Até no banheiro da mãe, afinal mãe sempre salva. Nem lá eu achei.Nunca achamos aquilo que estamos procurando.

Ao final, quando já tinha desistido. Fui olhar denovo na caixinha de esmaltes. E lá estava ela, rindo pra mim. Acho que surgiu do nada, porque antes não estava lá.

Moral da história: reparou em como qualquer fato cotidiano pode ser relacionado com a vida?
Caso não concorde comigo, não deixe faltar acetona em casa e já tá bom.

1 comentários:

Fabi disse...

Viu como em tudo tiramos uma lição?? rs