Razão e Emoção: A batalha continua

Existem várias coisas que me incomodam. Mas entre elas as sentimentais se destacam. Em primeiro lugar a indecisão do homem. E, em segundo lugar, a batalha que a razão trava com a emoção durante esses momentos.

É clichê, mas eu preciso tocar nessa mesma tecla. E tocarei enquanto isso soar como um incômodo na minha vida. Nós, homens e mulheres, passamos a vida a procurar o par perfeito.

Chega um dia em que encontramos. E aquela pessoa por algum motivo não é o que pensávamos que ela fosse. É preciso terminar afinal ela não nos merece.

Nossa busca continua. E dessa vez é pra valer, a tampa pra panela foi encontrada no fundo do armário. Sonhamos, fazemos planos, imaginamos coisas, falamos do futuro como se ele estivesse nas nossas mãos. E de repente, de uma hora pra outra, tudo é jogado no ralo. E o que dizer?

“Eu não te mereço”

Peraí. Reclamamos a inversão de valores que faz do mundo um lugar cheio de “Tchutchucos” e “piriguétes” que certamente não nos merecem e, quando encontramos um alguém legal o que fazemos? Julgamos que não merecemos essa pessoa e nos auto punimos. Em busca de punição para nós, punimos um alguém que não merece. Justo? Não é. Mas nem troco no 1,99 recebemos atualmente, quem somos nós pra falar em justiça.

Aí entra a tal batalha da razão e da emoção. A primeira sopra no teu ouvido “se ele(a) ta dizendo que não te merece é porque não merece. Sacode a poeira criatura”. A segunda chora reclama e tenta entender. Só que simplesmente não há o que entender. E assim eterna batalha da razão e da emoção continua: entenda sempre vou te querer, só que por vezes isso machuca.

1 comentários:

Unknown disse...

Tah fazendo o dever de casa
direitinho, neh..
escrevendo a cada dia melhor.