A trilha sonora da saudade.

Hoje acordei nostalgica. Ou melhor, não acordei. Mas a manhã me deixou assim. Tudo começou com a prova de estágio que enfrentarei amanhã. Confesso que a incrível marca de 47 pessoas concorrendo a uma vaga de repórter me assustou.
Infelizmente eu já não sou mais uma criança, e não dá pra correr pro colo da mãe, ou inventar dor de barriga e fazer prova no outro dia. A vida adulta é um caminho sem volta. Ainda que eu insista em brincar de ser "gente pequena" não passa de um ato lúdico. A realidade sempre volta e assombra.
Músicas, elas são as culpadas pela minha nostalgia interlaçada com um saudosismo. Lembrar de canções que significaram um momento. Uma fase da vida.
Ontem de madrugada vi entre as comunidades do orkut de uma amiga minha: "Vamos fugir daqui" e a descrição: "Nós dois correndo, morrendo de rir..Dane-se o mundo ao nosso redor"
Tenho certeza que a minha amiga não sabe o que é Darvin¹. Mas eu sei. E pra mim não soa somente como uma frase bonita, mas também como uma época em que eu fiz muitas análises,
entre elas, a dos postes de luz².
Durante a manhã a lembranças de músicas que marcaram o meu primeiro amor, o meu primeiro namorado, minha primeira decepção...Apareceram em seqüência e fizeram um terremoto de memórias borbulhar no meu cérebro. E daí vem aquela dorzinha que consegue ser boa.
É inevitável sentir saudades do que se viveu. Afinal, são os momentos que compõe a nossa história. E, toda história que se prese tem uma trilha sonora.
(por favor, faça da sua vida algo mais profundo a ponto de o "Creu" não significar nada além de uma modinha que será esquecida... [Amém])

¹Banda que canta a música "Apague a luz" que originou tal comunidade.

²Teoria dos postes de luz(adap.): "Os postes somente possuem luz porque estão interligados. E mesmo separados, podemos seguir seus fios que veremos que todos convergem para um mesmo lugar."(GIBRAN/SCHUCH - 2006)

0 comentários: