Doce, mas não mole;

As vezes entro numa "vibe" de achar que o mundo é lindo, que todo mundo é amigo, que tudo é festa, de que estou nas nuvens. Daí vem um trubilhão, ou um simples toque que me lembra: o mundo não é cor-de-rosa, nem todo mundo se doa como eu, nem todo mundo ama como eu espero, a vida é doce mas não é mole, e não, eu não estou no céu. Estou na Terra.
Eu levo um choque. Juuuuuro que vou mudar, que não vou me doar, que não vou acreditar tanto nas pessoas, que irei me cuidar, olhar onde piso. E eu mudo. Mas só até voltar a onda que me faz achar que o mundo é lindo.
Sabe do que mais?! Mesmo que o mundo não seja assim tão bom, também não consigo me convencer que é tão ruim. E nesse meio termo eu dou meu jeito, ganho meus troféus, levo minhas quedas e no fim, estou mais feliz do que nunca.

(sabendo que as vezes a tristeza vem só pra te lembrar o valor das coisas simples e te reensinar a sorrir com o coração)

0 comentários: