Gene Futibolístico

A maioria dos brasileiros desenvolve ao longo da sua formação um gene futibolístico. Assim como o cromossomo x ou y, tal gene pode ser influência do pai, mas não há necessidade de herança genética. Ninguém sabe porque torce por determinado time. Simplesmentes torce e ponto.
Tal gene se manifesta nas mais variadas partes do nosso corpo. A cérebro liberar altas doses de euforia, ansiedade, tristeza, e felicidade. Os olhos umedecem frente a uma grande derrota ou frente a um grande mérito. A garganta fica incontrolável assim como as mãos e os pés que se movem frenéticamente em sintonia com os joelhos que não cansam de pagar promessas.
Esse gene desafia e prova o coração. Um torcedor que sobrevive a penalti perdido e a final de campeonato zero a zero até os 47 do segundo tempo é de ferro, e os nervos, ah, esses são de aço.
Ainda que insistam que todos os sangues são vermelhos (o meu é vermelho com glóbulos brancos) existem pesquisas querendo provar que o sangue varia com o gene futibolístico adquirido. A unica cor em comum é a roxa. Somos torcedores roxos por quem torcemos.
E no final, de que importa a série ou a posição em que o time está? De que importa que o futebol não é original do Brasil. Importa somente a paixão inexplicável pelo time do coração.


*Saudações coloradas.

4 comentários:

Raquel disse...

Eu sou a mais fanática.. com certeza hahaha meus 46 cromossomos são jogadores do inter kkkk

Vinícius Ghise disse...

Com certeza Raquel, todo eles. DÁ-LHE COLORADO!

Marina Schuch disse...

A melhor saudação que já vi, hehehe, adorei a observação dos glóbulos Brancos, MUUUITO importante hehehe!!!
Dalhe inter, Tu é a unica pessoa, além do Paulo Santana (aquele gramista ¬¬ ) que vejo fazer um comentário sobre futebol, extremamente poético... hahaha palmas para a Gabi, acho q tu vai vira apresentadora de programa de futebol em... tah no caminho, linda, loira, gaúcha e acima de tudo sabe de futebol e torce pro melhor time do brasil, tem alguem melhor? eim?
Beijosss =D
Esse time só me traz alegria... Essa foi do Pai hj ao meio dia ;)

Juliana.... disse...

Olá colega!
Realmente tenho que concordar contigo, todos nós temos crises. As minhas ainda andam fortes, mas resolvi voltar a atualizar! hehehehe

Sobre o texto, corcordo com a Mariana, os meus também são brancos. aiushiashsiuohasuiash

Dá-lhe Colorado.