Avante colorado



GreNal sempre será GreNal. E exatamente por causa disso sempre emocionará. Não é segredo pra ninguém que o meu time de coração está em crise. Mas ainda assim tudo muda quando se fala em clássico no futebol.

Como uma boa torcedora, gosto de ir para a rua. Gosto de gritar (e grito mesmo), canto, faço ola. Porém sou contra falta de nível (em futebol falar palavrão não é ausência de requinte).

A rua onde eu assisto aos jogos possui dois bares. Um de frente para o outro. Do lado esquerdo um dono gremista, do direito, um colorado. A quadra é fechada. Ficamos como no encontro de Rio Negro e Solimões no Amazonas. Metade azul, metade vermelha.

Os gremistas que me desculpem, pois eu tenho consciência de que há colorados “barraqueiros” bem como tricolores sensatos. No entanto é indiscutível a falta de nível que se instalou na rua na hora do pênalti. Muita coisa faz parte. Quebrar garrafas, atirar mesas e soltar sinalizador em um bar que fica em uma rua movimentada onde pessoas transitam não é postura de gente.

Fomos os melhores em campo desde o início. Marcamos o nosso cedo e eu que estava na rua vi muita festa e muita cantoria. O mais engraçado é que nós somos os macacos e ele que quebram tudo com um empate aos quase 40 do segundo tempo.

Educação e principalmente respeito precisam fazer parte do clássico. Quem acompanhou o jogo percebeu que o momento de reação tricolor foi atrapalhado pela fumaça produzida por quem? Pelos próprios gremistas. E o mais irônico: eles nem precisavam disso.

“Renan botou o pé sem querer”, disse Rodrigo Mendes, depois do jogo, em entrevista às emissoras de rádio.

Errou sim (deveria ter dado uma joelhada)!

Mas, se a regra é clara que assim seja em ambos os lados. Quem viu o jogo sabe que pênalti por pênalti, Nilmar também sofreu o seu. A maldade estava solta, esse é o clima de GreNal e isso não muda.

Por fim digo que fiquei satisfeita com o resultado. O jogo foi anunciado como “O Grêmio em busca da liderança e o Inter querendo fugir da Zona de rebaixamento”.

E mesmo fora de casa mostramos superioridade em campo. Entramos descrentes de uma grande partida pelo lado vermelho. Não fomos os favoritos até que a bola rolasse. O próprio gol de empate não foi mérito gremista.

Avante colorado! Que a raça que hoje desabrochou siga contigo rumo à um futuro melhor.

"Jogamos muito melhor e criamos muito mais oportunidades de gol. A arbitragem
foi decisiva no placar, pois todos os goleiros fazem este movimento e nunca
é marcado pênalti. Mas o time está de parabéns. Esta partida mostrou um
Inter bastante organizado e ainda irá melhorar mais"¹


concluiu o assessor de futebol, Fernando Carvalho.

6 comentários:

Maldito disse...

Esses seus posts bairrista,...me traz uma saudade das minhas viagens ao Sul,...
Adoro essa terra,...fui muito bem recebido!
Bjs

Raquel disse...

Punição exacerbada para o nosso Renan. Faço minhas as palvras do Bourdieu: transformaram o ordinário em estraordinário.

E o Roger ganha pra namorar a Secco e bater pênaltis...

ê Brasil!

MH disse...

hmmm, não quero falar de futebol..meu time (Santos) está uma lástimaaaaaa...vamos faler, sei la..de esgrima, vai

: (

Juliana.... disse...

O Inter é assim, quando a gnt acha que não vai da ele sempre se supera! Bandeira filho de uma puta. Desculpa, mas aquele homem não sei como saiu vivo do RS.

O Roger eu não vou nem comentar, não sei porque o Magrão não deu uns tapas nele. Quer dizer ele fez certo, pq seria somente um a menos pro Inter.

E gremista sempre é sempre barraqueiro. Olha o que eles fizeram naquele GreNal no beira rio com os banheiro. Macaco sempre é mais educado.

Beijos,Gabi!

Juliana.... disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulo Victor disse...

gre-nal é gre-nal.
jogo complicado. confuso. tenso.
mas não há mal que não acabe
e nem bem que nunca venha.

vamo esperar pra ver o que acontece.
só espero que o inter também não
fique só esperando..
: ]