Existir aqui

Passei o final de semana me ensaiando para escrever algo legal. Pensei em vários assuntos. Minha mente fluiu várias vezes, viajou outras tantas. Mas eu sempre tava fazendo outra coisa nunca parei e sentei na frente do ocmputador pra produzir no auge da idéia. Então eu decidi escrever sobre essa minha fraqueza: a de deixar minha inspiração passar. Engano de quem pensa que o jornalista não pode se dar o luxo de estar inspirado. Escrevemos muito, é verdade. A notícia não nos espera, é verdade também. Só que escolhemos tal profissão talvez pela paixão em escrever. E toda a paixão acontece independentemente ao momento.


Já falei isso aqui, mas sempre é válido repetir.Creio que meu maior mal, depois de ser prguiçosa quanto à minha inspiração é ser apaixonada, apaixonável, apaixonante. E o problema é deste defeito é a falta de solução. Eu consigo tomar vergonha na cara e escrever sempre que eu tiver vontade(e o tempo permitir). Minha falta de vergonha no entanto me impede de parar de me apaixonar.

E é em homenagem não só à paixão, mas também por todas as palavras que deixei de escrever, pensamentos que perdi pelas idéias, e sonhos que esqueci de contar que hoje escrevo de forma desconexa, por pura e simples vontade de existir aqui.

1 comentários:

Guilherme Lessa Bica disse...

Oi Gabi,

Sou estudante da unisinos tbm, e descobri teu blog atraves do portal 3, q linkou o blog da chapa e bla bla....

vou passar aqui mais vezes..

Bjo

Fabio