Familia, Familia.

Sou a primeira menina nascida na 3ª geração da família da minha mãe.
Passei minha infância com meus primos (éramos quatro) uma vez que sou filha única.
Aos 11 ganhei uma afilhada
Aos 15 anos fui morar meio ano com meus avós.
Aos 16 passei um ano e meio longe deles e de todos os meus familiares.
Ainda aos 16 briguei com a minha prima-irmã e brigas de família são as coisas mais punks que existem. Não trocamos um desaforo se quer. Nos matamos no olhar. Olhar ruim de alguem que tu ama é a maior das dores.
Aos 17 perdi um primo precocemente (ele tinha 20)
E a maturidade foi refazendo com o tempo os laços que se perderam na briga citada anteriormente.
Aos 18 atingi a plenitude para com todos eles.

E hoje comemoramos os 69 da minha vó. Foi lindo ver o resultado da trajetória. Foi maravilhoso saber que mesmo tendo um tio que mora no outro lado do país, e um outro caminhoneiro que está sempre ausente somos unidos pela alma.

Foi espetacular poder rir com meus 2 irmãos de sangue e saber que eles são um dos meus maiores tesouros. E pouco importa se este é o pior texto que eu já escrevi. Família é a coisa mais sinistramente incrível que pode existir.

2 comentários:

Paulo Victor disse...

também concordo com vc gabi.
mas depois de vários anos
de apanhar da vida sabe..
me convenci,
que não adianta
ir contra a maré*
;]

Vanessa Reis disse...

Sinistramente incrível. É bem assim. Com todos os problemas que podem existir (e existem), família ainda é tudo de bom.
A minha tá mais unida depois que se espalhou pelas regiões do país. Hoje somos eu e minha irmã no RS, o irmão mais velho no PR e os pais em PE. Tios, avós e dezenas de primos em MG. E dê-lhe MSN!
Brigas e arranca-rabos são necessários para que a gente aprenda a dar valor à união, quando ela vem. ;)