Meu pai e a carroça

Certa manhã, meu pai, muito sábio, convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer. Ele se deteve numa clareira e, depois de um pequeno silêncio, me perguntou:- Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa?Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:- Estou ouvindo um barulho de carroça.- Isso mesmo, e de uma carroça vazia...Perguntei-lhe, então:- Como o senhor sabe que a carroça está vazia, se ainda não a vimos?- Ora - respondeu ele - é muito fácil saber se uma carroça está vazia por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que ela faz.Tornei-me adulto, e até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, tratando o próximo com grossura, prepotente, interrompendo a conversa dos outros ou querendo demonstrar que é a dona da verdade, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai, dizendo: "Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que ela faz..."

5 comentários:

Paulo Victor disse...

e o pior é que a gente demora
a sacar isso..
e muitas vezes,
tarde.
mas um dia a gente aprende.
;]

O Profeta disse...

Sábias palavras...


Hoje o céu desceu em beijo à terra
Hoje acordei com os sinos a tanger
Um manto de cristal e fino orvalho
Ajudou mais uma flor a nascer

Cada gota prende um suspiro
Descem do celeste em doces canções
A terra prende-me o sonho
Em manto de contradições

Boa semana


Mágico beijo

Juliana.... disse...

Vixi, disse tudo. Na verdade eu acho que quando nós brigamos com alguém e gritamos, queremos somente fazer nós mesmos escutar tudo aquilo e compreender. Quanto mais a gnt grita, mais lá no fundo precisamos escutar tudo que dizemos. =/

Pena que muita gnt só se ligue disso no fim de tudo, quando já não da mais tempo de concertar nada.

Beijos, flor!

P.S.: Amei o novo layout.

Juliana Chaves disse...

essa menina é boa hein...parabéns pelo blog..

besos gabi!

RAMiRO FURQUiM disse...

Bã... Preciso falar mais? hehehe