Dois anos.

Era 16 de fevereiro quando tudo começou. Eu estava de férias no Rio Grande do Sul e iria poder acompanhar a consolação após o roubo do ano anterior. Meu time entrou em campo naquela noite quente. O primeiro jogo fora de casa. Eu e meu pai vestimos nossas camisetas e fomos para um barzinho. Futebol e cerveja, que mais se poderia querer?

Lembro que xinguei meu time por ter empatado com um tal de Maracaíbo que eu nunca havia ouvido falar. Cheguei a falar que se continuasse assim não sairíamos da primeira fase...

Não consegui acompanhar mais nenhum jogo no Gigante, afinal de contas as férias findaram e eu parti ainda naquela semana. Os jogos tampouco passavam na TV, então eu tinha que escutar pela internet (às vezes trancava), ou esperar a boa vontade do Cléber Machado em algum outro jogo. E foi nessa espera perante a TV que eu vi a queda do Corinthians. Em São Paulo mesmo... Ali, já tinha recebido uma glória.

Glória maior estava por vir... No início de junho eu consegui a tão sonhada volta definitiva para casa. Estava na região metropolitana mais uma vez. E poderia ver o meu time que não havia caído na primeira fase como eu profetizara (não tenho o mínimo dom de vidência).

Exatos seis meses depois da minha profecia furada eu estava lá. Cara pintada: metade vermelha, metade branca. Camisa levando o número 10 nas costas. Lá estava eu entrando no Gigante da Beira-Rio para uma noite que jamais perderá o brilho na minha mente.

Eu tremia antes mesmo do jogo começar. Não sabia dizer se eu quem pulava, ou se o estádio estava se mexendo. No fim concluí que eram as duas coisas formando uma perfeita sincronia. Eu e mais 40 mil e lá vai pedrada. Unidos por uma mesma paixão: O Sport Club Internacional.

Estávamos em casa e jogando pelo empate. Depois do espetáculo em solo são-paulino aquilo parecia tão fácil... Que bom que não foi. Foram 90 minutos de jogo pegado, cantado, torcido, pulado... Faltava somente 5 para o apito final quando aconteceu o empate. E naquele momento o relógio parou. A bola não saia da área. Eu não conseguia mais pular. Caí de joelhos perante o gigante. Meu coração batia a 200 por milésimo de segundo. E o relógio teimava em não andar.

Por fim acabou. Nunca vou me esquecer do silêncio que por alguns instantes calaram o Gigante lotado. A ficha enfim caiu. E as lágrimas também. Eu nunca tinha entendido o porquê de se torcer por um time. Na minha cabeça havia nascido colorada e pronto. Cresci nos tempos áureos do Grêmio. Nunca tinha visto meu time ganhar nada além de campeonato gaúcho. De repente a América estava aos nossos pés.

Hoje faz dois anos e o sentimento continua aflorado em meu peito como se fosse ontem. Sempre fui levemente macho no quesito futebol, mas foi naquele dia que eu realmente entendi que o rolo compressor está impregnado na minha alma. Meu sangue é vermelho com os glóbulos brancos. Não dá pra fugir disso. E eu nunca tentei. Naquele dia eu chorei pela paixão guardada ao longo de toda a vida... E que só cresceu.

“Eu nunca me esquecerei dos dias que passei contigo INTER... Colorado é coração, trago amor e paixão... PRA SEMPRE INTER!”

12 comentários:

Rafaela Kley disse...

Muito bom o texto, me arrepiei lendo. Realmente foi espetacular aquele ano.

DALE INTER!

Juliana.... disse...

Faço de tuas as minhas palavras. Não tem como esquecer esse dia, nem que eu viva mil anos vou esquecer. Por mais clichês que isso pareça.

E nessas horas que eu agradeço do fundo do coração o meu pai, por me fazer colorada. De corpo, alma e coração.

Beeeijos

Camila :) disse...

legaaal
=]
coloradoo neeh =]


;*

Tassi disse...

Olha, vou dizer uma coisa: não sou muito amante de futebol. Jogo pra zuar com os amigos e assisto campeonatos relativos ou da seleção. E, sou corinthiana. Olha o contraste! HAHAHA

Mas futebol não se discute, senão, dá briga.. rs Afinal, paixão nacional, cada qual sabe sua devoção e amor, né não? Gosto muito! =]

ps: considero-a uma amiga. Pode ter certeza disso! ;P

bjos querida

Kéh disse...

Dalhe Dalhe Inter!!! \o
Nosso time realmente foi perfeito aquele ano. E o mais legal de tudo, a gente pode olhar pra pessoas e falar eu vi meu time ganhando =]~ e eu sim posso falar a emoção de ver teu time entrando em campo, fazendo gol, sofrer minuto a minuto de um jogo dificil... e Poder comemorar no fiim.. e sair gritando MEU TIME É CAMPEÃO DO MUNDO e logo depois gritar Triplice coroa \o. é reaalmente lindo! Texto excelente!!!

Tatah Marley's Confissões disse...

êtttta essa curte um futeboool ein?
x))
sou desse jeitinho com meu Sampaaa!
\õ/

Emocionante minha fia, mesmo eu nao sendo do teu time!
ADOREIII!

Rodrigo Dias disse...

Ah, tu é colorada? Nem li até o fim. =P

Brincadeira. Mas é que futebol, apesar de eu ser gremista, é algo que não me apetece. Ainda mais quando vejo gremistas e colorados quase se estapeando para mostrar quem é o melhor.

Beijo

Camila disse...

Gabi... que belo amor por seu time!
Eu gosto de futebol, mas prefiro acompanhar em casa pela tv, poucas vezes fui a um estádio!
=]
Boa semana pra ti!

:: Fatima :: disse...

Adorei o post!
Quanta paixão em menina!
Tenha uma otima semana flor!
Beijinhos pra ti!

Vinícius Ghise disse...

Só passei aqui hoje, segunda-feira, e me arrependo tanto por isso.

Disseste tudo que sinto, e que lembro. Tudo de melhor, inesquecível.

Precisamos combinar de reunir o núcleo "Colorados Jornalismo Unisinos" para ir no Beira, acho que seria bem bacana.

Beijão

Anônimo disse...

Teu time é bizarro!!!

Anônimo disse...

Mas mesmo assim, ta adoro Gabi!

=)