Meu pai não é herói

Sempre imaginei que heróis fossem seres fora do comum, onde toda a proeza é fácil, e tudo se vence. E olhando por esse ângulo é que eu percebi que meu pai não é um herói.

Nem tudo na vida dele é fácil. Alias, creio que a única facilidade foi na hora de me produzir. Acontece que se meu pai fosse um herói, daria um jeito de espantar o sono toda a vez que eu me recusava a dormir de madrugada.

Se meu pai fosse um herói, a batalha diária no emprego seria mais fácil. E fácil seria também manter toda a facilidade que ele me dá. Em um assobio todas as contas estariam pagas, todas as dificuldades estariam desaparecidas.

Se eu fosse filha de um herói, não haveria problema nenhum em sair a hora que eu quisesse, pois meu pai me buscaria em um piscar de olhos no seu trovão mágico.

Herói é quem faze coisas sobre-humanas. E eu não sou filha de um. Não é simples cantar canções de ninar noite a fora, cuidar para que tu não te machuques, batalhar para dar uma vida e um futuro digno, buscar a filha que saiu na madrugada.

Se ele fosse um herói tudo isso seria moleza. Mas não é fácil ser pai. E quer saber mais? Eu prefiro assim, um pai humano. Porque, se meu pai fosse um herói eu provavelmente não teria tanto orgulho das suas proezas. Pois elas seriam corriqueiras, e não serviriam como prova de amor.

13 comentários:

Boa Noite Cinderela disse...

Concordo plenamente contigo.
Passei o dia dormindo para o tempo passar, liguei para meu pai de manhã, e a outra ligação que gostaria de fazer para meu avô é impossivel, telefone ainda não chegou no céu.
Fico eu sonhando para esse dia chegar....

Vou te linkar tbm, gostei do teu blog.
Beijo e obrigada pela visita e comentário.

Clara Campelo disse...

não deve ser facil ser pai realmente. pena que o meu nunca se esforçou...

Juliana.... disse...

Vai vê ele não é um herói olhando por esse ponto de vista. Mas ele pode se torna um só pelo simples fato de que ele mesmo sem poder muito e se esforçando o máximo faz a tua vida ser de "facilidades".

Beijos ^^

Tassi disse...

É, os pais, amados pais. Cada qual sabe o pai que tem ao lado. Graças a Deus sempre tive um pai maravilhoso, e ele o vejo como herói, mesmo que não represente o papel com intenção, mas ainda sim... é o meu herói. E tudo o que citaste, faz valer o que ele representa na minha vida, sem sombra de dúvida!

O texto que escrevi foi devidamente dedicado ao meu pai porque havia um tempo que queria escrever algo de fato. Não por ser somente data, mas principalemte, por amor e agradecimento por tudo que fez até hoje por mim.

Sei tudo o que fez/faz pra dar o melhor pra mim e minha família, sei exatamente tudo que teve que fazer pra que eu não precisasse de algo e que quando quisesse, já tivesse. Mas na hora certa, sem isso ou aquilo.. na hora certa!

Pai que é pai se faz valer pai com todo amor possível através de singelas atitudes que às vezes não percebemos. Pai é único, e seja qual for a relevância ou proporção de seus atos para comigo, será sempre meu mestre. Devo muito do que sou a ele, mas digo isso com satisfação, antes de qualquer outra coisa!

Enfim, todo dia é dia dos pais. Sempre! =]

beijos Gabi

Tatah Marley's Confissões disse...

LIIIIIIIIIIINDO escrito!
FEliz dia dos pais pro teu pai!
beeeijo
;*

Camila disse...

Meu pai é minha referencia de homem!
Ele é super bacana e atencioso!
Adorei o post.
=**

Maldito disse...

O meu foi um vilão na minha vida, mas eu adoro o coroa assim mesmo,...
Bjs

Camila :) disse...

quee lindoo amore esse post
=]
ameei parabens (:



http://imensidadx3.blogspot.com/

Sabrina Sancler disse...

aeee méninaaaa xD
então vc já manja do make-up ;]

bjuss gata

Martinha disse...

E a verdade é que as pessoas ditas "humanas" nos marcam mais, por todas as suas atitudes especiais, fantásticas à sua maneira... Se fossem "heróis" todas as proezas que fariam seriam banais... E tenho quase a certeza que não viveriam tanto o amor como os humanos.
Gostei do teu blog. :)
Beijo *

Rodrigo Dias disse...

Ah, eu diferencio o herói do super-herói. Acredito que teu pai seja um herói, daqueles parecidos com os de guerra. Batalha, sofre, mas no final conquista aquilo que almeja: a felicidade da filha.

Isso já o torna um herói. Super-herói é que não são humanos - ou que ganham poderes com picadas de aranha.

Bem, eu diferencio dessa maneira.

Inté.

P.s.: vi teu blog no Possível Pauta.

Rodrigo Dias disse...

Além de colega de Unisinos, é escorpiana? Feito! =P

Te linkei tbm. Só que não te avisei.

Beijo e volte sempre (acabei de atualizar meu blog. =P)

Alessandra Castro disse...

Yeah baby, estás correta. Heoris são muito complicados, queremos sentimentos e pé no chão, nossos pais tb precisam do nosso apoio. ;)