O dia em que nasceu denovo...


No dia em que nasceu de novo acordou desnorteada. Dormiu fundo. Ela havia relutado de sair depois de um longo de trabalho. Mas as quase 24 horas sem dormir trouxeram resultados maravilhosos e definitivos para sua vida.

Olhou-se no espelho e este a mandava para o chuveiro com urgência. Tinha dormido assim como chegou da rua. Caminhou lentamente até o banheiro ainda estranhando sua reação e sem saber lidar direito com a sensação de leveza.

A roupa ficou jogada pelo chão em sinal de um passado deixado para trás. Era como vestígio que não interessava mais.

O primeiro passo era remover os resquícios de maquiagem de seu olho. Cada vez que o algodão passava em sua pálpebra, ela esquecia um pouco mais dos muitos elogios feitos ao seu olhar irresistível. Como se nunca tivesse ouvido dele que seu olhar tinha o apaixonado desde o primeiro encontro

Entrou no chuveiro. A água bem quente passava por cada mínimo pedaço do seu corpo. Ainda que limpa, ela podia sentir como se aquele perfume que um dia ela tanto amou saia do corpo dela em forma de líquido sujo. O único odor que ela lembrava era o do seu próprio sabonete de rosa branca.

Deixou que a água invadisse as entranhas da sua cabeça molhando seus longos cabelos negros. Era necessário que seus cachos voltassem para o lugar, pois ela não queria mais o liso que era pedido por ele. E enquanto a forma real voltava, ela apagava da mente todos os cafunés trocados.

Desligou o chuveiro. Enrolou-se em uma toalha felpuda. Passou-se óleo de amêndoas e assim tirou qualquer vestígio de que um dia as mãos dele por ali passaram. Por fim, escovou os dentes para tirar o gosto amargo e indesejado de uma boca que jamais voltaria a encontrar a sua.

Respirou aliviada. Estava livre. Havia achado a sua cura nele. Estava ali perante ela o tempo todo. Mas não tinha vontade de ver. Até que mesmo sem querer viu. E não chorou. Foi a ausência de lágrimas que mostrou que o desrespeito dele não fazia a menor diferença, ele era indiferente para ela.

Consciência? Nunca estivera tão leve. Sempre foi correta, sempre se doou com todas as forças. Ela nasceu de novo no dia em que foi capaz de perceber que não adianta querer que as pessoas sejam especiais. Muitas vezes elas escolhem não fazer a diferença.

Sua vida não seria medíocre em função dele. Ela queria mais e sabia que era capaz de alcançar. Nasceu de novo quando percebeu que ele não era nada. E depois disso, viveu feliz pra sempre.

No primeiro dia de sua nova vida fez um café e sentou-se na frente do computador. Queria contar para o mundo que estava livre através de uma história bonita. Não conseguiu. Nem inspiração ele lhe trazia mais. Começou a rir então e decidiu começar uma história sobre a insignificância de um homem que não quis ser único e a fez nascer de novo.

25 comentários:

Rodrigo Dias disse...

E viva a solteirice. =P

É foda quando não se é valorizado. E como hoje "eu te amo" é igual a "bom-dia", mais vale ficar sozinho do que mal acompanhado.

Beijo, coleguinha escorpiana.

Clara Campelo disse...

eu tbm sou escorpiana :} uSHUhs
obrigada! tambem te linkei!
;*

Garotas de Vinte e Poucos disse...

Profundo. Mto prfundo!!
Concordo com o Rodrigo aquiem cima...

Bjo
*Lala*

Liz / Falando de tudo! disse...

Adorei!
é isso ai, somos nos mesmos que decidimos qem faz ou nao diferença pros outros...naovale a pena morrer em vida por quem nao te valoriza!
voltarei

larissa disse...

é.. não vale a pena sofrer por quem não te dá valor!

adorei o post!

beijos D

Kéh disse...

Genteee de deeus, tu tem o poder de brincar com as palavras, tu escreve de tal forma que eu acho incrivel.. tu sabe disso.. eu sempre te falo. Mas esse teu texto foi o mais legal que eu li até agoraa! Juro =x ee pra varia a vida, parece que tu escreveu ele pra mim.. Mas é que a gente tá numa mesma situação... hehe =] ee teu texto expressa beeem isso que eu sinto agora.. lindo esse texto... de verdade Gabiii. Nota 1000!!! Guria continua escrevendo assim, tu vai longe, eee eu compraria teu livro certo!! hehe tu sabeee. Beijão amadaaa

Boa Noite Cinderela disse...

Uau fiquei curiosa para saber quem é essa mulher...
Lindo texto.
Beijo*

Tatah Marley's Confissões disse...

Eu choooorei aqui, sem brincadeiro com esse teu escrito!
Juro cara!
Isso que aconteceu cmg.. graças a decepção que tive com um ex, posso dizer que hoje, renasci, pqe Deus me livrou de um problema e tanto!
nossa vei. :')
emocionei!
tá linkada tbm!
Adorei isso aqui!
;*

Alessandra Castro disse...

Ahhh acho super justo esse tipo de atitude "eu sou mais eu". Pena que na prática é tãoooo complicada neah? :D

Camila disse...

Gabi você tem o dom com as palavras! Me emocionei ao ler seu texto!
Divinooooo
Beijo
=]

Camila :) disse...

hehe tbm sou escorpianaa ahuhauhauh =]
nha legaal
haa belo textoo (:


;*

:: Fatima :: disse...

Vou te linkar!E voltar sempri!
Gostei do post...Muito bonito e profundo!Obrigado pela visita!
Boa semana pra ti...bjinhos!

Unknown disse...

Muito lindo o texto, muito bem elaborado.
Muito envolvente.
:**


PS:te achei no blog da Raquel

Tassi disse...

Primeiramente, muito obrigada pelos parabébns e pelas felicitações minha querida. E sim, 18 anos é meio estranho, mas tô curtindo hahaha ;D

Vou falar o quê depois disso que escreveste?! Já te disse, em termos narrativos e na terceira pessoa estás de parabéns redobrado! Narrativa foste a primeira que me fez identificar algo importante da minha vida e na terceira pessoa... você se superou!

O texto é marcante, tocante, envolvente, profundo, emocionante e bem elaborado! Decepções amorosas serve-nos de aprendizado, mas nem sempre a lição se vê com os mesmos olhos.

Ah o amoR... sua facetas viram do avesso e tira todo mundo do eixo! rs


bjoss ;)

Martinha disse...

Como é bom poder nascer de novo!
Apesar de ser ainda muito jovem, ha uns dois anos parei um pouco durante uns dias, e na presença de Deus e de mais alguns companheiros, também nasci de novo. Deitei para trás das costas tudo o que me fazia morrer aos poucos, tudo o que me perturbava e me tornava distante daquilo que realmente sou. E foi tão bom!
Quando sentimos que cada dia é um passo em frente para a morte, mais vale morrer e nascer de novo.
Beijo *
Vou-te linkar também! :)

:: Fatima :: disse...

E muito bom escrever,ler e principalmente viver o amor!
Tenha um otimo dia Querida!
Bjinhos(**

Juliana.... disse...

MEU PAI DO CÉU!!!!

Já disse que esse é o teu caminho neh?! Muito lindo mulher!

Disse exatamente tudo que todas nós um dia vamos pensar ou dizer de um homem!!! \o/

Parabéns mesmo. E tu sabe, como concordo contigo sobre tudo.

Beijão

Mariana Dandara * disse...

Me identifiquei com seu texto. Nascer de novo é algo tão bom, poder ter a certeza de que está livre. Acredito que isso tudo serve de aprendizado, e nos ensina que nos amar, e saber nos livrar do que não nos faz bem, é necessário!

'Como se nunca tivesse ouvido dele que seu olhar tinha o apaixonado desde o primeiro encontro'
E esse trecho me lembra alguém especial, que um dia me disse essa frase, de uma outra forma.. :)

Você escreve muito bem, amei teu texto. Beijos! :* te linkei.

Sabrina Sancler disse...

ahhh vou postar hj mesmo xD
ahhh eu tbm..mas eu me classifiquei..nao sei como..sauhsa..segundo lugar...e eu nem estudei..shauhsa...vou competir com pessoas do brasil todo..aceitei ir,prq eh aqla historia..abraçou o capeta agora beija..sahuhasuha

bjuss

Tatah Marley's Confissões disse...

Ahhh, nem me fale menina!
esses primos, tão me deixando de cabelo em pé (literalmente). hsuahsuihauihsuishia

e aah..tem coisa nova lá, se quiser confere.
E sabe, eu acho que ele leu.. e eu to ferrada, pqe nem flar cmg ele tá flando direito.. qe faço ?
Me atolei na lama. --'

Boa Noite Cinderela disse...

Obrigada pelo comentário querida.
Beijo*

Dudu Rodrigues disse...

muito legal as coisas que vocês escreve, tua prima Marina que me passou o link do blog.
Ler teu texto me inspirou a criar um blog também... dá uma passada lá pra acompanhar meus devaneios.. hehehe

abraço

Cacau disse...

Vida nova.
É estranho como pessoas podem desfazer tudo que víamos nela, assim, com alguns gestos, de repente, parece que tiramos aquilo que embaçava nossa visão.

Vou te linkar também, gostei do blog, nem precisa desenhar. rsss
beijos

Renato Alt disse...

"Nasceu de novo quando percebeu que ele não era nada. E depois disso, viveu feliz pra sempre."

Quanto pode ser resumido nessa frase, menina... mas como é difícil chegar até ela!

Beijos, de mais um escorpiano...

Vanessa Reis disse...

Ahh, essa sensação é tão gostosa, né?! Liberdade ainda que tardia! Liberdade de verdade, sem falsa demagogia, sem auto-piedade. Eu adorei o texto! Muito, muito, muito lindo! Parabéns por conseguir expressar tanto em tão poucas linhas!