Amigo L,


Coloco essa carta em tua caixa de correspondência, pois sei que dentro de ti há um quê de curiosidade e confesso que estou cansada de te falar e sentir no ar que o que digo está sendo inútil. Registro então, nessa folha de papel arrancada da última página de meu antigo caderno de biologia, minhas palavras. Eternizo-as porque nunca mais perderei meu tempo em te dizê-las.
Não quero que tudo continue na nossa batalha egocentrica por quem vai encarar mais. Decidi te surpreender dizendo que não te quero mais.

Perdeu o sentido olhar no espelho diversas vezes em busca de uma harmonia para os teus olhos. Não quero mais me dedicar aos teus gostos. Não me completa mais contemplar as tuas vontades. Tua auto-suficiencia consome a minha necessidade constante de dedicação.

Nasci para voar alto e teu olhar profundo não tira mais os meus pés do chão. Fui planejada para transbordar e me corrói o fato de tu não mais ser como gota d’água para a loucura.

Decidi me libertar do teu gingado, do teu gosto, da forma como passa as mãos pelos meus cabelos e diz que eu sou extremamente linda. Do jeito como me envolveu no teu abraço para que a noite nunca mais passasse.
De nada me adianta guardar um quebra-cabeças que só faz sentido dentro da minha alma. Cada segundo foi vivido intensamente e não me gera nenhum arrependimento.

Sei, que na minha lista secreta de qualidades do homem perfeito, tu preenches como ninguém os quesitos. Se eu pudesse escolher qualquer pessoa do mundo, ainda assim, seria tu. Só que dessa vez eu optei pela minha vida, pela minha vontade, pelos meus desejos, meu ego. E te escrevo tal bilhete para me despedir.

Despeço-me de tudo aquilo que te dei. A partir de agora será como um sonho de uma noite de verão. E só. Deixo no entanto, todo o carinho do mundo e a certeza de que em mim terás sempre a irmã, a amiga, mas, não mais a amante.


B,


PS.: Não esqueça de levar os CDs para o escritório na segunda-feira.

13 comentários:

Kéh disse...

'.Eu nasci para voar e cansei de levantar vôo sozinha a partir do teu olhar.'

dispensa comentários ;) como sempre teu texto fico exelente

Anônimo disse...

Acho que conheço essa história...parece-me familiar..
Mas, o que me surpreende é o teu talento...nossa, quanto mais convivemos mais eu fico pasma com a tua maturidade, principalmente, ao se tratar do teu texto.

"Milhões de abraços apertados assim, calados assim..."

. disse...

'.Eu nasci para voar e cansei de levantar vôo sozinha a partir do teu olhar.' [2]

meldels, foi perfeito, é dificil se soltar de um relacionamento, mas é horrivel quando você quer caminhar com o mundo e a pessoa ficar parada vendo ele girar...

beijinhos ;*

p.s, te linkei também.

Rodrigo Dias disse...

Essa cartinha legal. Percebi que Biologia não era a matéria que tu mais curtia. Usar a última página pra escrever uma carta dessas? Só pode ser aqueles livros volume-único em tamanho de caderno.

Ah... "borbulhas de amor"? Lembrei do Fagner cantando "Quem me dera ser um peixe, para em teu límpido aquário mergulhar, fazer borbulhas de amor pra te encontrar..." - ou algo assim.

Mas o texto diz uma coisa certa: antes de dar a vida pelo outro, tem que ter a tua certa. Egoísmo, de vez em quando, é bom - assim como amor próprio.

Beijo

raai. disse...

^^'

você escreve muito bem mesmo *-*
pena que eu não levo muito jeito pra tal, minha professora diz que é preciso razão pra escrever sobre emoção, que eu escreveria melhor se eu deixasse de lado a razão da emoção pra escrever que até eu me sentiria melhor, mas quem disse que eu consigo?

*isso ficou pouco emo ;x*

;**

Clara Campelo disse...

pqp! morri :O
parece q eu q escrevi isso ;x encaixou numa parte da minha vida. é como se eu sempre tivesse precisado dizer/escrever isso pra algm q conheci, mas nunca o tinha feito. puts! parei.

Renato Alt disse...

Quanta intensidade. Quanto sentimento em cada palavra, e em cada espaço entre elas - talvez os momentos em que mais há sendo dito.
Leio isso hoje, em um dia nublado, e sua carta divide com ele seu significado: a esperança que, entre uma e outra nuvem, o sol ainda possa despontar.
Parabéns, menina.
Beijos.

O Profeta disse...

Onde acaba a terra e começa o Mar
Há um lugar onde vive a ilusão
Repousa na madrepérola das conchas
Com a forma de um coração

Onde as giestas se agarram à areia
Onde as pedras têm diadema de algas
Onde o Mar conta histórias longínquas
Onde as vagas soltam distantes mágoas


Bom fim de semana



Mágico beijo

Juliana.... disse...

Muito bom esse texto. Parabéns Gabi, gostei muito mesmo!

Beijão, saudades tuas xuxu!

Anônimo disse...

Nossa, muito lindo seu texto! Meus parabéns! Tens um talento incrível!
Obrigada pela ajuda lá no blog, e muito obrigada por ter visitado ... volte sempre!
Beijão!

Liz / Falando de tudo! disse...

lindo...bela despedida, mas deixa um pouco de ainda quero mais!
rs...linda, tenha uma boa semana!

Ariana Coimbra disse...

Texto perfeito esse!
Na mesma hora que mostra uma certa revolta, mostra um ânimo em mudançass!

Parabéns!

Adorei seu blog!

Beijo

tempo que passou! disse...

muito bom :')
adorei o PS,vou adotar essa também!
acho que as meninas ja falaram tudo né? parabeéns!
vou colocar seu blog na minha listinha também haha beijinhos
Y :*