Conto de fadas moderno

Era uma vez uma princesa moderna que namorava um plebeu. Ele não merecia o amor dela, e todos os dengos e chamegos que ela dedicava ao mesmo. Embora fosse um mero cidadão de papel, a princesa o tratava como uma jóia rara...

Esqueceram de avisar ao plebeu que a história da Cinderela era outra e eis que ele virou pó depois de um baile de carnaval. A princesa por sua vez foi ao banheiro, tirou sua máscara e respirou fundo. Chorou. E percebeu aquilo tudo era a maior besteira na qual ela havia se enfiado. Tirou o seu batom Lâncome da sua bolsa Prada, retocou sua maquiagem e foi dançar.

Entre uma marchinha e outra esbarrou com ele. Era totalmente diferente do plebeu. Gentil, bonito, sorridente. Olharam-se. A princesa estava decidida: era com aquele príncipe que ela iria se casar. Agarrou-o naquela noite mesmo sem a menor pretensão de solta-lo.

Os dias ao lado do príncipe eram os melhores. Flores, bombons, poesias. Tudo era mágico. Inclusive seu caráter que, de tão encantado perdeu o efeito e ele se revelou. Virou um sapo nojento. Que deixou a princesa moderna irritada e jurando nunca mais acreditar nessas historias de final feliz.

Porém a maré sempre vira pra quem é merecedor, e eis que o príncipe voltou das férias da terra do nunca e apareceu na vida da princesa. E dessa vez ela tinha certeza que era pra sempre. Um príncipe moderno feito ela. Idéias e sonhos, iguais aos dela. Enfim ela podia dormir visto que tinha bons motivos para sonhar.

E foi assim que em uma tarde de primavera adormeceu em seu berço dourado. Na sua mente uma cena linda onde caminhava com seu príncipe de mãos dadas. Ela sorria com a cabeça no travesseiro quando seu telefone tocou. Abriu os olhos eufórica: era o príncipe!!! Dando um toque só para tocar um pouco mais seu coração.

Quando abriu seu lindo celular rosa cravado de diamantes não acreditou. A chamada não atendida era do sapo nojento que após muito tempo havia ressurgido das cinzas. Ficou furiosa por ter tido seu sono da beleza interrompido por um ogro e decidiu vingar-se. Ligou de volta.

-Alô.
-Oiem..
-Quem ta falando?
-Sou eu..
-Eu quem? Me ligaram agora desse número e eu não tenho ele nos meus contatos.
-Eu, o príncipe...
-Principe, príncipe...Não conheço ninguém com esse nome. Tu deve ter te enganado.

E mediante ao silêncio perplexo do outro lado da linha sentiu-se nova. Fechou o celular, soltou uma gargalhada, e dormiu.

8 comentários:

o que me vier à real gana disse...

Também escrevo pq não jeitinho algum para os riscos. Bom blog!

Vanessa Reis disse...

Hehehe... E é por isso que ainda dá pra acreditar em contos de fada, certo?!

Fabi disse...

sempre o sapo volta, qd esquecemos de sua existência

Tatah Marley's Confissões disse...

queeee LINDO!
eu ainda acredito em contos de fadas, embora tenha quebrado pedacinhos dos meus sonhos!
OKPAKPSAKOPSPAKSPKAOPSKAPOS
beijinhos
;*

tempo que passou! disse...

huhsausahusas,meu Deus,eu adorei tanto,que achei até engraçado
'quem ta falando?é o principe'
AUHSUSHUSAHASUHA adoreeeeeeeeeeei,parabéns! ;*

. disse...

owuun
que lindo :)
você seria a princesa moderna (?)
mas ficou linda mesmo...
principe? não conheço ninguem com esse nome não :'D
lindo mesmo.

beijinhos ;*

Tassi disse...

Conto de fadas.. principes e princesas.. a eterna fábula que adoramos transformar em fatos reais até que se acerte o passo!

Belíssimo! ;)

beijo

Daniel Salles disse...

Hahaha! Muito bom!

Mas será que todas as mulheres adoram ser cruéis com seus ex-dissabores?!