Ser gaúcho é...


… morar em Florianópolis e dizer que Porto Alegre é melhor.
… assinar Zero Hora em Nova York.
… estar no Maracanã escutando a Rádio Gaúcha
.… bater no filho ao descobrir que ele é Flamengo(afinal de contas aqui não se tem essa história de se torcer prum time fora do Estado).
… ir à Joaquina de garrafa térmica (e cuia e erva...).
… achar que a FREE WAY é a nona maravilha do mundo.
… comemorar uma revolução que não deu certo(com o maior orgulho do mundo).
… comer a costela antes da picanha(e esperar a costela assar 12 horas).
… dizer que vaso de banheiro é PATENTE.
… comer NEGRINHO em vez de brigadeiro.
… falar TCHÊ ao telefone só pra ver se descobre outro.
… indicar um gaúcho para presidente.
… enviar cartão postal de TORRES.
… fazer compras no SUPER.
… dizer que tem um FRIGIDAIRE em vez de geladeira.
… dizer que Kleiton e Kledir são mais machos que Gil e Caetano.
… achar que o LAÇADOR é maior e mais bonito que o Cristo Redentor.
… chamar geléia de CHIMIA e doce de leite de MU-MU.

E por fim... Tomar com muito gosto uma água a 100°C (pelando de quente) e quando uma lágrima escorrer estufar o peito e dizer:



"É de saudade do meu Rio Grande"



(Em homenagem ao nosso 20 de setembro)




5 comentários:

Paulo Victor disse...

ser gaúcho é isso?
^^
agora sei pq que meus amigos gremistas são tão chatos..
=]

. disse...

eu chamo doce de leite de mu-mu *-*
aa, eu amo o rio grande do sul... saudades do sul ;/

aa gabi, dexa eu fala, eu te linkei de novo pq exclui meu blog antigo mas fiz esse novo igualzinho :')

beijinhos ;*

Ivy Rodrigues disse...

é realmente especial ser gaúcho...
^^
amei seu blog. =)

Jéssica disse...

Olaa
Nossa achei seu blog sem querer, quando eu estava procurando uma musica. rsrs
Aquela da Cassia Eller, q esta por aqui rsrs.
Nossa muito lindo seu blog,, adorei msm.

bjinhus

Rapha Melo disse...

Belo post, inteligente engraçado. hehehe... Tb estou te add nos meus favoritos...

Bjo.