Desabafo

*A imagem utilizada no post é uma dica pro final de semana..


As demonstrações de afeto estão cada vez mais sintéticas. Passamos grande parte do tempo trocando olhares por webcams, palavras por telefone e posteriormente por chat. É mais fácil deixar um depoimento no Orkut do que fazer uma declaração pessoal. E eu me dei conta de mais uma coisa: a certeza de que sempre terei meus pais ao meu lado servia de motivo para eles serem os primeiros colocados em segundo plano.

Estou falando por mim, mas creio que muita gente é assim. Muitas vezes é mais legal ficar fazendo absolutamente nada no computador, virtualmente, do que dedicar o tempo livre na convivência familiar. Muitas vezes nos empolgamos mais com a possibilidade de ficar sozinho em casa do que com um passeio em família.

E mais: perante uma programação, uma festa, um cinema, uma volta que seja. A tendência é a de abrir mão de qual delas pelo “agito”? Dos pais! Não sei se é a fase, mas sei que essa atitude que é minha andava incomodando.

Por isso ontem decidi lavar minha alma. Larguei tudo. Dane-se que havia horário, dane-se que tinha prova, dane-se que mil pessoas estavam conectadas e que haviam scraps para responder. DANE-SE O MUNDO. Eu estava carente do ambiente familiar e decidi me dedicar às pessoas mais importantes da minha vida.

As únicas que eu sei que se doaram a mim incondicionalmente, as únicas com as quais eu sei que poderei contar eternamente. As únicas que eu sei que me amarão infinitamente. Meus pais. Meu refúgio. É injusto da minha parte ser relapsa com aqueles que sempre estão mesmo que indiretamente comigo.

E é por isso que decidi me dedicar mais a eles. Amá-los mais de forma real, sem rodeios. Afinal de contas de que adianta uma legenda abaixo de uma foto: “Minha família, minha vida” sem o abraço diário de afeto?





“Dedique-se a conhecer seus pais. É impossível
preverquando eles terão ido embora, de vez.(..)

Eles são a melhor ponte com o seu passado e,

possivelmente quem vai sempre mesmo te apoiar no futuro.”

10 comentários:

Fabi disse...

Acredito que fez a decisão mais sábia que poderia ter feito.
Não há lugar melhor pra estar do que com a nossa família.

Nicole M Marcio disse...

é verdade, muitas vezes opto por me trancar no quarto e ficar no pc, eu comigo mesma e meus amigos virtuais ou reais, mas q converso mais pelo pc do q pessoalmente. assim como to agora. mas às vezes é bom, quando a semana é corrida e nem se tem tempo pra si.

aah q bom q gostou do meu blog, também gostei do seu e te add!

beeijos

Paulo Victor disse...

sabe q tava precisando ouvir isso?
obrigado viu gabi ;]
farei isso também esse fim
de semana ainda.
pra não me arrepender depois.
saca?
beijO =]

Raquel disse...

Sempre fui considerada um bichinho das cavernas pelas amigas/amigos. Sabe por quê? Porque sempre amei estar com meus pais, trocar uma "balada" por um cafuné embaixo das cobertas. É mais do que bom...é fantástico estar com os pais, sendo amada incondicionalmente. Até hoje eu corro pro colo da mamãe. Só ele me consola.

:*

Yaas disse...

O negócio que é exatamente isso que acontece. Tem familias que nem cehgam mais a se falar, e só sentem a falta depois que perderam...
Claro, que tem coisas importantes além da familia, mas temos que dar uma atenção especial pra ela, principalmente por que ela é um pedaço do que somos, da nossa história.
Ai, click é muito bom. Eu chorei muito quando assiti :')
Beijos.

Boa Noite Cinderela disse...

Estou completamente de acordo com vc.
Virtual o nome já diz, muitas vezes deixamos de demonstrar e de viver um grande dia se preocupando em olhar as novas fotos atualizadas.
Meus pais moram longe e sinto uma puta saudade deles, então faça isso, abraçe, beije e saia, aproveite os que te amam e nunca vão te abandonar.
Beijo

Késia Maximiano disse...

Familia pe mesmo tudo na nossa vida, e sempre vale a pena escolhe-la, não importa pra q!

Bjosss

Ariana Coimbra disse...

"Tua famíliaa, volta pra ela, tua família te ama e te esperaa!" (Anjos do resgate)

Ja ouviu essa música?
COmbina com essa post seu!

Beijo

Maria disse...

Concordo, Gabi. Tow contigo: ame, faça dengo, babe meeeeesmo.

São os amores de verdade que merecem ser prioridade em nossas vidas. E que bom pra sua família que vc fez tão linda escolha =D

Beijo

Vanessa Reis disse...

Eu sempre gostei de passar o tempo com meus pais. Mas houve épocas em que os passeios eram esporádicos. Eles passaram a passear mais sozinhos. Hoje, morando a quase 3.700km de distância deles, desmarco qualquer compromisso pra passear ou ficar em casa com os dois, hehe. Dá saudade!!!