Carta de um animal


Ontem fazia um calor insuportável na capital gaúcha. Eu precisava urgentemente de um refrigerante gelado. (estou bem mais coordenada desde a saga do cartão). Foi então que passando por um pet shop vi um texto que me chamou MUITA atenção. Lembrei da Pérola (minha cadelinha que está a ilustrar esse post) e agradeci por ter encontrado-a.


FUI CRIADO PELO MESMO DEUS QUE CRIOU VOCÊ

Sinto frio, fome, sede, medo, dor, assim como você.
Por favor, não me use para se divertir, não me exponha ao ridículo, não me humilhe, não me maltrate e nem abuse de mim.
Só o que quero é sua amizade e carinho.
Não peço que goste de mim, mas somente que me respeite.
Olhe nos meus olhos e depois olhe nos seus e verá como somos parecidos.
No meu olhar você pode ver doçura, alegria, tristeza, desespero, amor ou sofrimento, e isso também posso ver no seu olhar!
Por capricho do nosso criador, não posso falar e nem me defender da brutalidade e crueldade dos seus semelhantes, mas se eu pudesse falar agora, diria a todos que eu também mereço viver e sou digno de respeito, assim como vocês...
Com carinho,
Um animal.

10 comentários:

Nicole M Marcio disse...

esses dias vi uma cena horrível de pessoas tirando o couro de animaizinhos ainda vivos, pude ver o sofrimento nos olhos deles e essa cena não saiu mais da minha cabeça. como pode o ser humano ser tão cruel com seres vivos iguais a ele?
muito triste mesmo.

beijo

Maria disse...

Que fofooooooo!!! Lembrei da minha cadelinha, que era a cara da sua (linda)...e que não está mais comigo =/

Abraço, Gabi.

Liz / Falando de tudo! disse...

sao raras as pessoas que eu conheço que tem coragem de maltratar um animal, isso é de uma crueldade pra poucos!

Andressa disse...

Lindo seu blog!!! Parabéns....

Yaas disse...

Own *-*
completamente verdade.
Eles tem os mesmos sentimentos que nós.
Own, deu uma vontade de correr abraçar o meu cachorro agora (:
Que bom que ele tbm precisa de você :D
Beijos

Anna Oh! disse...

Lindo demais o texto. E é a mais pura verdade, pq eles são uns anjinhos na nossa vida, grandes amigos!!!

aiai, minha paixão por cachorros.

ps: seu cachorro é lindoooooooo!!!!

bjus

Mayana Carvalho disse...

Aiii que fofooooo!
concordo, os animais tambem merecem respeito.. e nós os desrespeitamos pelo simples fato deles não conseguirem falar e nem se defender...

Uma covardia!
Beijos;*

Daniel Salles disse...

Interessante que um animal serve inclusive de parâmetro para casais que querem ter filhos: se não consegue cuidar de um animal com respeito, melhor que nem tenha filhos...

Beijos

Ariana Coimbra disse...

Ai que lindo desse texto!

Eu tenho 2 cadelinhas e amo elas d+, não consigo me imaginar sem elas!
Pena que ainda exista pessoas que maltrate esses anjos em forma de cachorros!

Beijo

larissa disse...

quase chorei com esse textinho :(
tpm chata huahua
animais são TUDO!
não é a toa que sou vegetariana faz um bom tempo..
Beijos, L.