A tão sonhada senha de acesso


Já falei dos programas anexo aqui. O que eu não tinha me dado conta é que coincidentemente a posterioridade de tal sempre me traz momentos de extrema felicidade.


Continuando o ritual de formatura que foi iniciado pela missa do post linkado aí em cima, eu, disfarçada de gente em um vestido vermelho e um quilo de maquiagem fui para a sessão de formatura cujo meu namorado era o convidado.


Pensei que além do Fábio, não encontraria mais ninguém conhecido. Por sorte estava enganada, pude contar com a companhia da querida Vanessa.


A cerimônia foi vista em um telão do lado de fora. Eu, particularmente acho que isso tira um pouco do brilho de tal, mas vamos então para a desventura que me leva a escrever.


19h30 – Acaba a cerimônia do pessoal de Publicidade e Propaganda. Vamos lá, cumprimentamos a formanda, tiramos fotos e essas coisas.

19h45 – Digo que quero começar a procurar o meu amigo que irá se formar em jornalismo.

19h50 – Vejo alguém sem-camisa colocando a toga BEM NA FRENTE DA JANELA. Não tenho dúvidas de que encontrei.

20h05 – Consigo enfim bater de frente com o Rodrigo lá pelos corredores. E dois escorpianos juntos só pode gerar um diálogo infame.

-Rodrigo, eu vo invadi o anfiteatro pra ti não te formar.

-Tu vai alegar que ta grávida?

(momento de silêncio)

-Na verdade eu ia alegar que não posso ficar sem parceiro de sinuca.

Falando em escorpianos infames. Costumam nos “meter o pau” em relação a caráter. E na maioria das vezes eles até tem uma certa razão. Mas inegavelmente temos um dos maiores corações do zodíaco. E isso é perceptível claramente quando se fala de amizade. Baseado em tal, inicia-se minha saga pela tão sonhada senha de acesso*


*Devido a capacidade do anfiteatro, o acesso é limitadíssimo.

Não me importei de assistir a formatura anterior no telão. Mas a do meu amigo eu queria poder ver.


20h10 – Eu e a Vanessa começamos a perguntar para todos os formandos se há senha sobrando. Todos nos dizem para falar com um tal de Renato que é da comissão. Detalhe: ninguém o viu ainda até o atual momento e eu e a Vanessa nada mais sabíamos dele senão que ele tinha voz de radialista.

20h20 – Achamos o Renato. Ele nos disse que não há o que fazer porque a formanda que desistiu de formar-se não devolveu suas senhas. Com a cara de pau jornalística que é preciso se pergunta se ele não pode dizer pro segurança que isso aconteceu e que tem lugar pra gente. Não deu certo.

20h25 – Já que o Renato não nos ajudou decidimos nós ir falar com o segurança. Ele nos explica que pra que a gente consiga entrar é preciso que alguém da comissão fale com a chefia que se esconde nos bastidores.

20h30 – Estamos procurando por alguém da comissão. Surge um novo nome que não é Renato. Ana. Ela é nossa última salvação. Saímos atrás dela, como novamente não fazíamos idéia de quem era, tivemos que ir perguntando. Pela correria já tinha desequilibrado do salto umas 3 vezes.

20h35 - Encontramos o Rodrigo. Não poderia estar fazendo isso tudo e não tirar uma foto. Pausa rápida. E no fim não é que ele achou a Ana pra nós

20h40 – Ela também não estava muuuuuito afim de dedicar minutos do maior dia da sua vida por gente que ela não conhecia. Mas, pelo menos, disse pra mulher da produtora fazê-lo. Era walk talk pra cá e prá lá. E nós ali, torcendo.

20h45 – Enfim chegamos até a chefia. Ainda deu tempo de pechar no coordenador do curso e dizer:



Behs, minha peripécia para entrar nessa cerimônia vai pro blog.

20h50 – Chegamos aos bastidores e ela nos entregou a tão sonhada senha de acesso.

21h – A cerimônia começa. Linda. Simplesmente impecável. E eu ali feliz que ia poder levantar, aplaudir e gritar para um amigo. E foi o que eu fiz alguns minutos depois fazendo valer cada pedacinho da correria feita. Hoje o jornalismo certamente ganhou mais profissionais que pela cerimonia pode-se perceber que darão o seu melhor.


PS.: Procura-se novo parceiro para sinucas casuais (leia-se semanais) na universidade.

5 comentários:

Rodrigo Dias disse...

Ah! Muito obrigado pela lembrança.

Como eu te disse por kokut, muito legal a presença de vocês na formatura. Mesmo não te conhecendo há muito tempo, pode ter certeza que adorei muito tu ter feito parte da minha vida de estudante.

E tu tava gatona ontem - mais do que já é normal. Quase que falei pro teu namorado "perdeu, preibói". =P

Beijão e eu estarei na tua.

P.s.: Já vai querer arranjar um substituto? Não vai conseguir um à altura. =P

Anna Oh! disse...

Parabéns pela formaturaaaaaa!!!

Bjus

Yaas disse...

Nossa, fazer tudo isso na correria ja deve ter sido um ato bem dificil, em cima de um salto alto então, nem se fala.
amei o post.
beijos :*

Martinha disse...

Parabéns pela tua formatura! :)
Seguramente foi uma cerimónia inesquecível xD
Beijinho *

Vanessa Reis disse...

Incrível!
Parabéns! Lendo, deu pra sentir a tensão da correria, hehe.
E olha que hoje já é final do mês, mas consegui voltar ao dia 10 numa boa.
E parabéns por lembrar dos horários! O meu prometido "post sobre o assunto" não vingou muito bem. Demorei a fazer, e quando fiz, virou apenas uma citação beeem rápida. Mas não vou esquecer do dia, hehe.
Eu nunca joguei sinuca com o Rodrigo, não sei o quanto ele é bom, mas já ganhei do André umas 2x. Já é alguma coisa, hehe.
Abraço!