Ressuscitar, renovar, rima com mudar.

Mais um feriado. Bom para descansar, e foi o que eu fiz. Ainda que eu tenha largado a doutrina católica, sou uma Cristã devota. E, como tal tenho certa intolerância para com as pessoas (a maioria pode-se dizer) que vivem o feriado sem a reflexão mínima a respeito do significado dos dias de descanso.
Páscoa pra mim é uma oportunidade maravilhosa de recomeçar. Mais eficaz que o ano novo se quer saber. No réveillon vestimos branco, prometemos céus e terra e acordamos iguais no outro dia. Nossa vida seria um saco se não fosse nossa capacidade de transformação, e para isso, existe a páscoa.
É mais do que prometer mudar. É poder matar o que não esta bom, enterrar, botar uma pedra em cima e assim ressurgir, renovar. Sou uma adepta completa da mudança. Quem me conhece, sabe que vivo em torno da frase de que é preciso renovar sempre nossas filosofias sem alterar nossos princípios.
E é assim que eu sempre viajo para o interior na páscoa. Lá no interior do meu ser onde ninguém me encontra. Lá eu posso me sentar e jogar fora tudo o que eu não quero mais, tudo que já passou do tempo, que perdeu a validade. Tudo que um dia fez parte da história, mas que um registro na memória já e suficiente.
É o período em que meu quarto fica mais bonito, e mais parecido com o eu que renovo juntamente com o ressuscitar de Cristo.

1 comentários:

Marina Schuch disse...

Oi linda!!
Não conhecia teu blog, muito bom!
Tu é ótima com as palavras, me arrepiei com o post de páscoa, mesmo sendo "atoa" hehehe.
Tu só esqueceu de falar de uma parte da mudança q conta muito, a troca de valores e experiencias...
Sabe aquilo q fizemos sabado? ;) conversar, rir e se divertir, tbm faz parte né?
Beijões linda!
Te amo e adoro quando agente se encontra e conversa!
O meu blog ainda é novo, mas passa lá p conferir. E acho q tu vai gostar muito do blog do Rapha tbm...
=*