Insônia

Dormir tarde já faz parte de mim. Quem me conhece sabe que eu rendo melhor a noite. E também tenho tempo para os meus textos só na madrugada, já que durante o dia é correria total. Enfim, as vezes uma crise de insônia faz parte daqueles que dormem pouco. Comigo não seria diferente. Até gosto da falta de sono quando tenho alguma coisa útil pra pensar. Não gosto mesmo é das lembranças que a mesma me traz. Das quais eu não consigo fugir.

Ontem fui me deitar cedo, não tava afim de ficar no computador frio. O relógio deu meia noite e não conseguia dormir. Pensei que fosse normal, visto que antes da uma da manhã eu nunca to na cama. Repassei tudo que tinha para fazer na quarta, as planilhas a serem feitas, o artigo sobre educação sexual, o trabalho de teorias da comunicação, as fotos apra revelar.

Foi produtivo virar de um lado para o outro na cama. Até o relógio sinalizar 1 hora. Foi ali que meus pensamentos se perderam, e junto com eles perdi a razão. Pensei na paixão que a partir de agora terá que ser sufocada, nos beijos que não se pode mais dar, das cartas de amor que vou ter que esconde de baixo da cama para não soar como ridícula. Chorei, e então o sono veio.

Duas da manhã me acordo agitada, começo a pensar que o mais útil a se fazer era vir apra o computador e esvaziar essa aflição. Levanto, tomo um copo d'àgua, olho para o silêncio da casa e decido tentar voltar a dormir. Não consigo contar carneirinhos, só decepções. E assim, adormeço novamente.

Quatro da manhã minha cadela chora. Ela dorme no meu quarto (não na minha cama), queria fazer suas necessidade e para isso era preciso abrir a porta. Mais uma vez olhei para o computador, como se ele fosse o unico capaz de me entender. Agora já era tarde pra decidir alguma coisa. Deitei novamente. Finalmente o sono pesado veio e me remeteu à um sonho bom. Me fez lembrar de coisas que já não doiam apenas confortavam.

Seis horas porém a felicidade mais uma vez foi interrompida: era hora de levantar. Acorda pra vida criatura. O mundo não tá preocupado com tuas angustias da madrugada, ele só quer que tu funciones e executes todos os planos feitos lá quando era ainda recém uma da manhã.

4 comentários:

Juliana.... disse...

Vixi, odeio insônia... às vezes a tenho, é um saco ficar girando na cama de um lado pro outro. Mas pesnando melhor, a tua noite foi melhor que a minha =/
Ainda bem que um peso eu já não tenho mais que é o trabalho do Pedrão \o/
Beijos, flor. Até à noite!

arthur teixeira disse...

Eu deitei.
Não consegui dormir.
Assisti 5 episódios dos simpsons e não consegui dormir.
Decidi ligar o computador e caí aqui no teu post.

muito prazer, amiga.

Raquel disse...

Eu tenho insônia. Geralmente, escrevo ou leio... penso em algumas situações, na minha relação, na minha família. Realmente, Gabi, ninguém está interessado em compartilhar nossas agruras. O choro só faz barulho aos ouvidos dos outros, enquanto a nós, lava a alma.
E assim a gente vai vivendo e existindo...

Até à noite, amore \o/
PE-DRO-SA
PE-DRO-SA

e dê-lhe foto com a Cassy HAHHAHA

Anônimo disse...

Chooooooora emooooooooooooooo