O dia que troquei "Zero Hora" por "O Sul"

Todos sabem que minhas duas maiores paixões no jornalismo são a política e o esporte(futebol). Pois bem, hoje meu dia foi de cunho político. Quem me conhece sabe qual é a minha posição política, qual a minha ideologia partidária que mesmo meio a todas as cagadas que estão ocorrendo no nosso atual governo do estado não são meu "ponto de inspiração"(mais ou menos como ponto G...até existe, mas tá escondiiido) de hoje.
Também não vou falar sobre o episódio lametável ocorrido na UNISINOS hoje durante as eleições para o diretório acadêmico. Pode soar como ingênuo mas eu acredito que os DA's têm uma grande importância quando usados para sua real finalidade. E acho que os absurdos começam já no interesse de somente aproximados 10% do campus no assunto.
Deixa pra lá, ou quem sabe deixa pra outro dia. O que mais me marcou hoje foi uma manchete que me fez largar a Zero Hora no balcão do supermercado e pegar o jornal O Sul:

Pesquisa mostra que 72% da população não acredita em partidos políticos
Claro, que isso só comprova uma realidade latinoamericana, porém, embora tenhamos motivo para desacreditarmos muitos fatores, creio que ainda há gente em quem confiar. Eu sei pra quem eu entrego meu voto! Do ponto de vista institucional isso é péssimo para o País. Significa que muitos pensam que pouco importa em quem eu vou votar, tudo irá para o mesmo barco.

Soando ingênuo novamente ou não, eu não penso assim. Acho lamentável* viver em um país em que as perspectivas estão nesse ponto. E cabe somente a nós reverter isso. (um bom começo é ampliar os votos em política estudantil, as maiores e mais bem fundamentadas revolução tiveram influência de movimentos iniciados em espaço de alunos).

*Mais lamentável que tal, só ver a igreja católica no ranking dos mais confiáveis seguido da polícia federal.



3 comentários:

Maldito disse...

O meu partido é um coração partido,...rsrrs
Bjs

Juliana.... disse...

Concordo com o Maldito, mesmo isso sendo a coisa mais absurda que possa sair da boca de uma jornalista.

Mas concordo contigo também, é horrivel isso. Por isso o país está como está.

Beijos, Gabi.

MH disse...

Eu acredito em partido politico.
O que eu não acredito mesmo é que exista uma mulher que goste de politica e de futebol!!!
(rsrsrs...piadinha machista,só pra sacanear).

Qto as partidos, óbvio que eles existem...o que não da pra acreditar é na boa intenção da maioria deles.

Mas você falou tudo..não basta a gente resmungar..tem que ter atitude..isso falta um pouquinho no brasileiro.