Embriagada demais pra falar de futebol

Hoje não falarei de futebol. Sim, perdemos em casa pra um time que está com os pés na série B. E embora haja muito que comentar, não irei fazê-lo.

Ontem, minha noite de derrota foi salva por um documentário a respeito de Vinícius de Moraes. Vidrei. Estava completamente embriagada: de poesia. Se eu fosse citar tudo aquilo que me comove, faltaria não só espaço como também palavras. Não há inspiração que faça com que eu me sinta digna de comentar sobre ele. Pra mim é mestre.


“Sei lá, sei lá, só sei que é preciso paixão”

Sem dúvida o que mais me encanta na trajetória de vida desse diplomata que mesmo prezando a métrica escreveu para um povo, é o seu desprendimento. Quando li sua biografia já havia percebido tal ponto.

Ele buscou incansavelmente a paixão. Mesmo que isso significasse o jogar tudo para o alto. Quantas vezes não temos vontade de fazer isso? Jogar tudo pro alto, buscar a paixão pela vida. Sem paixão não somos nada.

É preciso intensidade. Vocês não acham? Sou uma romântica incurável que vive no limite. Acho que dói mais. Mas não me arrependo. Acho que dá mais um ar de vida.

“A gente não faz amigos, reconhece-os.”

No documentário, a parte que mais me emocionou foi a que tratou de laços. Mais precisamente de amizade. Cheguei à conclusão que o sentimento de amizade me envolve mais do que o de amor (laço homem mulher).

Estava eu, assistindo a um documentário fantástico e, ao olhar pro lado me deparo com duas pessoas as quais estimo muito. Aquela situação encheu meu coração de um sentimento lindo, uma paz. Meus amigos são os donos do meu coração. E como são poucos há bastante espaço para cada um deles. E lá que eu encontro minha atual fonte de paixão.

E por fim, hoje comentávamos na volta pra casa. Que poucas são as coisas que te dão prazer sem que de agora forma te façam mal, ou te ofereçam risco. Se Vinícius fosse mais comedido, talvez não tivesse sido tão feliz (isso foi colocado/suposto no filme).

São essas coisas que temperam a vida, e que de forma clichê me fazem terminar esse meu último post de julho: É esse tempero que nos faz viver, ao invés de somente existir.

6 comentários:

Juliana.... disse...

Vixi, isso que é que ficar encantada por algo.
Gostei do texto, e sobre amizada aquilo que tu me escreveu no msn com certeza eu concordo.
Não há outra explicaçao a não ser essa.

Beijos, flor!

P.S.: Saudades das nossas fofocas!

Tassi disse...

Não acredito! Falamos sobre a mesma coisa por formas totalmente diferentes mas com a essência quase igualitária. ADORO! haha ;D

POis é... paixão, ela torna tudo mais intenso e sua vivência ao que quer que seja o referido, ainda mais satisfatória e importante.

Quando a gente faz algo com paixão, se dedica de verdade. O mesmo está para quem nos rodeia. É ótimo compartilhar belos sentimentos que fazem o coração pular de alegria com quem amamos.

Estou com meu coração pleno de paz por ora. Me fez bem ler isso que postou =]

beijos querida

Sabrina Sancler disse...

ahhh vo experimentar esse da clean & e clear ..ele é bom??
ahhh eu tbm posso levantar as maos pro céu,prq graças a deus é dificil eu ter espinhas..xD..mas cravos no nariz,,aii odéééio..e quero me livrar deles!enquanto nao me livro,seguro no make up mesmo..sauhasuh

ahhhh chega sim..pelo exemplo dela chega..shausah

bjuss

Anônimo disse...

De fato. Um jogo salvo por Vinícius! Te reconhecer foi incrível! Assim como sempre é reconhecer aqueles que de alguma forma contribuem para nossa existência. E como diz Vinícius: Sei lá, sei lá, só sei que é preciso paixão...e com certeza esse foi um golaço!

besos e um findi iluminado!!!!

Anônimo disse...

Realmente morar sozinho é uma odisseia.
Ja tive uma experiencia, nao de morar só, mas em outra cidade sem meus pais.. com meus tios. o que eu considerava quase nada, por que tinha vezes que eu passava 4 dias sem ver eles, isso a gente morando no mesmo apt. shuauhsa
por causa dos horarios.. eu treinava e chegava na hora que eles tavam dormindo e talz..

Mas o bom é que eu aprendi a cozinhar..
Sou um homem prendado agora.
uhsauhsahusahushau

massa teu blog..
beijoo

Paulo Victor disse...

é msm né ?
foi mal pelo exageroo
é q as vezes a gente perde as esperanças e vê q o mundo tá indo de mal a pior.
mas sei q não é só isso.
a vida tem muitas outras coisas.
e a poesia é uma delas.
que sustenta muitas pessoas,
ainda em tempos como esses*
:]
viva vinícios!