Mundo do futebol

1ª divisão:

“(...)Comemoração dos 25 anos da primeira conquista da Taça Libertadores da América.(...) Renato Portaluppi não compareceu.”

Nunca gostei dele. E não é só por ele ser ídolo gremista. Talvez se eu fosse tricolor (credo) ainda assim não simpatizaria com ele. É arrogante. E mais que isso nega suas raízes. Já ouvi declarações suas onde ele se nega gaúcho. Se diz carioca. Entretanto leva a condição em seu nome profissional.
Mal agradecido. E ainda escuto gremista dizendo “ele não veio porque está ocupado devido ao vice-campeonato das Américas”. Balela, ninguém se lembra de vice-campeão. Bem feito aos tricolores. Talvez a série B pra qual o time de Renato está se encaminhando cure um pouco de sua arrogância.



2ª divisão:
“O jornal Diário Equipe, da Espanha, em sua edição desta segunda-feira, noticia que o Zaragoza irá tentar comprar os direitos federativos do atacante Nilmar.”

Quero explicar o porquê classifiquei esta notícia como sendo de segunda divisão. Meu time, ao contrário do que podem vir a dizer “zoadores de plantão” nunca caiu. Porém, a proposta vem de um time da 2ª divisão espanhola. E que proposta: 12 milhões.
Minha maior indignação não é pela (talvez) saída de Nilmar do Timão. É pelo poder aquisitivo de times europeus. Por isso que o campeonato brasileiro se torna cada vez mais medíocre. Produzimos craques, mas não conseguimos mantê-los aqui. O País do futebol tem um bate-bola cada vez mais mediano

3ª divisão:

“Mesmo vencendo o Engenheiro Beltrão por 3 a 2, o Inter de Santa Maria foi eliminado, devido ao empate por 0 a 0 entre Toledo-PR e Marcílio Dias-SC.
No entanto, a polêmica declaração do zagueiro Rafinha, do Toledo, que afirmou, em entrevista após a partida, que o placar do jogo teria sido combinado pelos jogadores das duas equipes, pode mudar o panorama da competição. (...)”


Pior que isso foi escutar a declaração do tal zagueiro, onde ele fala “se nós não fizermos isso com eles, eles farão com a gente”. Quer dizer que é só assim que se ganha? O campeonato brasileiro de 2005 de fato descredibilizou a imagem do futebol perante mim.
No entanto, é preciso que pelo menos nas divisões mais baixas haja punição adequada. É fundamental que fraudes no futebol sejam punidas. Já não temos uma política para se orgulhar. Resta-nos o futebol. Não podem nos tirar mais esse sonho, mais essa paixão.

10 comentários:

Juliana.... disse...

Cara nem sei o que falar... Concordo plenamente com tudo. É o fim. Sim, também ODEIO o Renato Gaúcho, que de GAÚCHO não tem nada. E digo mais, GRAÇAS A DEUS que não tem. Um homem orgulhoso de ser vice. Pelo amor de Deus! Esqueceram de avisar pra ele que vice, não é nada!
A gnt sabem muito bem, só por 2005 já basta.

Beeeijos, flor!

Tassi disse...

Caramba, negar a própria origem é burrice!!!

O futebol e alguns de seus membros andam cada vez piores em grandes termos. Quando se pensa que algo vai bem, pronto; logo aparece algo e vai tudo por água abaixo.

Não dá pra entender.. sinceramente! =/


beijo Gabi ;*

Sabrina Sancler disse...

ahhh mtoo interessante esse post.
e concordo com vc em um ponto,as vezes acho q o brasil eh um país mto burro,ele produz o "Produto" depois exporta..e fica soh com os "produtos" em fase d teste..¬¬,isso parece q eles não dão valor ao q tem...
q país é esse q prefere "honrar" mais outras nacionalidades q a própria??

Luan Iglesias disse...

Possuo opiniões severas a respeito do futebol. Se analisarmos: o futebol é um jogo primitivo e ignorante. Mas mexe com a paixão, cria torcedores e rende contratos milionários. Emergindo um mercado, um produto, cujo consumidor é o ser mais maleável possível, embora chato e exigente.

Anônimo disse...

Está cada dia mais gostoso te ler!!! Parabéns pela exponencial evolução do teu trabalho! Acho que o mundo ganha uma excelente jornalista e, porque não dizer, cronista. Adoro te ler, tanto aqui quanto no Ferro Velho (que nomezinho, hein?... rsrsrs...).

MH disse...

ih..hoje meu time joga com o seu.
Olha, encosta o ouvido ai na tela que vou te contar um segredo

"eu torço pro santos...mas nao fala pra ninguem"

: S


bj

Tunai Giorge disse...

.

Vejamos pelo lado positivo. Muitos jogadores não são craques, e são vendidos como tal. Exemplo: Nilmar. Dai recebemos a grana, (mentira, nem recebemos, mas falando como torcedor e tal) e rimos dos europeus. É um raciocíno conformista, eu sei, mas...

"escrevo porque não sei desenhar". Que demais essa frase!
=P

.

Tiago disse...

Lindo seu espaço!
Ainda mais vindo aqui, e se deparando com algo sobre o Timão.
Vou passar mais por aqui.
Beijos

Alessandra Castro disse...

Iiii soh vejo futebol de quatro em quatro anos e apenas p/ dizer que toda a seleção italiana tem lugar na minha casa. Sim os reservas tb. :D

Anônimo disse...

Oi Gabi...respeito teu modo de pensar, mas nao concorodo!Mesmo com as contrataçoes de clubes estrangeiros, que de fato levam as joias do futebol brasileiro, o campeonato brasileiro tem um nivel muito aceitavel. Basta lembrar que nas duas ultimas vezes em que clubes brasileiros estiveram na finai do mundial interclubes, eles ganharam!(Inter e Sao Paulo)
bjao