Perto demais.

Arrumar-se para ir ao seu encontro era normal, porém estranho. Normal, pois ela adorava cavar coincidências. Estranho porque mesmo sendo ela quem as provocava, ele realmente acreditava que era o acaso.

Aquele dia, porém era diferente.


“Me espera nas escadarias do escritório. Hoje eu saio as 19h.”


Somente em um e-mail. Logo ele que nunca tinha lhe mandado o mínimo sinal de vida.

Cumprimentou o porteiro. Ela também trabalhava naquele prédio. Não entrou, sentou nas escadas. Olhou o movimento. Cada carro que passava, um pensamento. Ela odiava a mania que tinha de tentar adivinhar o rumo das conversas. E odiava mais ainda quando não conseguia fazer a mínima noção do que viria por diante.

Ele chegou. Todo vestido de branco. Ela geralmente fazia alguma piada a respeito. Dessa vez ficou quieta. Ele deu oi, ela respondeu. Sentaram-se lado a lado nas longas escadarias do prédio Moscatello, no centro da cidade.

-Tu não vai me dizer nada?
-E deveria? Que eu saiba tu me chamou até aqui.
-É chamei...Mas tu é a mulher da relação.
-Em primeiro lugar, que relação? Em segundo... O que tem a ver o fato de eu ser a mulher?
-Desculpa. Mulher sempre tem algo pra falar...romantismo da espécie.
-Machista!
-Não sou!
-Então por que somente as mulheres são românticas? Por que somente nós demonstramos nossos sentimentos? Tem razão! Não é machismo, é covardia.
-O que tu tanto olha nessa bolsa?
-Nada, to só procurando um cigarro.
-Tu não fuma.
-Como tu sabe, nem me conhece. Daria pra dizer logo porque me chamou aqui?
-Tem razão. Não conheço. Mas gostaria muito...
-De me conhecer?
-De forma como ninguém conhece além de ti mesma.

Por tanto tempo ela idealizou aquele momento na frente do espelho que agora nem conseguiria acreditar que era real. Quantas vezes pensou como deveria ser suave o toque, seguro o abraço e doce (além de excitante) o beijo...

-Não vai me dizer nada?
-Deveria?
-Claro! E não só por ser a mulher da rela...do fato em si, mas...
-Mas...
-Pensei que sentia algo por mim também.
-E se eu sentir. Mesmo que não amor.
-Eu também não sinto amor. Acho que é possível com o tempo...
-E caso não sinta nada?
-Tu não terias vindo.
-Eu não sei...
-Nem eu, mas isso não importa agora.


E a beijou. Sem saber o que isso significava, e sem lutar contra sua vontade incontrolável de pertencer, nem que por alguns instantes, à ela.

E foi beijada. Com a cabeça cheia de dúvidas e querendo, pela primeira vez desde que os olhos deles se cruzaram no corredor do escritório, não pensar em nada.




(Fugindo do meu "estilo" [?! se é que eu tenho um]. Efeito "Closer").

(Mënine, nunca tinha escrito em forma de dialogo...Como faz?)

Bom Domingo!

9 comentários:

Tassi disse...

Não poderia não comentar e expressar o que senti. Este texto é o primeiro em forma de narração de todos os blog's que já visitei na vida que eu realmente gostei e me identifiquei!

Pura verdade! recordei de momentos importantes sobre alguém que marcou minha vida.

digo com todas as letras: Sensacional!
Meus parabéns, de verdade, Gabi!

beeeijo :)

Juliana.... disse...

"(...)-Como tu sabe, nem me conhece."

Caraca (sim, hoje eu estou educada) como eu quero dizer isso, com um final "Como tu sabe, nem me conhece, a gente não tem afinidade, esqueceu?" SIM, sou uma pessoa vingativa. iuahsaiuhauiahsauahu

Adorei o texto, nunca escrevi um texto assim com narração, não tenho talento pra isso.

Beeeeejos

Unknown disse...

faantástico x)

Raquel disse...

Esse post me fez lembrar um livro do Josué Guimarães "É tarde para saber" (fica a dica).

Nós mulheres carregamos a fama de românticas idealizadoras, talvez porque os homens não assumam o romantismo que possa existir neles.

Enfim, as diferenças que dão graça.

Incrível, todas comentando sobre as relações e eu insistindo em enxergar pelo lado romântico HAHAHHA

:*

Marina Schuch disse...

muito bom esse texto!!!
Olá Priminhaaa, como tu estas?
saudadesss, sim muitas saudades, adorei a mensagem de dia do amigo =D
não respondi pq como tu sabe, meu celular a muito tempo só recebe... hehehe

adoreii a da carroça, muito boa!!
não me diz q o tiu Luiz falou isso mesmo? hehehehe
Vou ter que repetir...

Beijosssss

Maldito disse...

Pra quem nunca escreveu em forma de dialogo tu ficou boa nisso de repente,...eu adoro!

Bjs
Mantenha Contato!

Anônimo disse...

Muito tri...adorei! Muito envolvente e bem escrito!

Continue investindo nessa forma de contar hitória...quem esse não é teu estilo! Te saiu muito bem!

besos

Alessandra Castro disse...

Gente que lindo, super fui tocada pelo texto, pq naum foi romantico demais e sim realistico. Quer coisa mais comum nos dias de hj do que escadas e vida corrida e beijos roubados?? Ai ai ai...Estou suspirando até agora. ;)

Vanessa Reis disse...

Lindo! Adorei! Você é boa nisso, de diálogos. Vai que é sua!