Estilo Jiló

Andei desanimada com esse blog, pensando em desativá-lo por estar insatisfeita com o conteúdo publicado. Até que recebi o seguinte conselho: “escreve, escreve, escreve, sem te preocupar com o que vão pensar”.

Levando em consideração a relevância de tal frase para uma aspirante à jornalista, decidi seguir o que me foi dito. Então, eu ando muito boazinha nos últimos dias por aqui.

Hoje vou falar sobre algo novo: Livro. Com a chegada das férias (ainda que só da faculdade) tenho um turno livre. Decidi ocupá-lo com algo um pouco mais útil que Orkut e derivados. Então fui até a biblioteca da UNISINOS e retirei alguns exemplares.

Entre eles, um livro de um autor o que eu nunca tinha lido. Mas, até aquilo que não te chama atenção deve ser folheado afinal, como posso dizer que não gosto de algo antes de experimentar?

E o escolhido da vez foi: Lula é minha anta – Diogo Mainardi.

Em Lula é Minha Anta, Mainardi reúne uma coletânea de crônicas sobre o escândalo do mensalão publicadas pelo autor na revista Veja, da qual é colunista. Mas não se trata de uma reunião pura e simples dos primorosos textos de Mainardi sobre os escândalos de Brasília. No livro, as crônicas são alinhavadas com comentários inéditos sobre os artigos que contam os bastidores do trabalho do colunista.
(Fonte: Submarino)

Não vou colocar meu ponto de vista político. Todos o conhecem já e afirmo que não foi ele o motivo pelo qual não passei da página 5. Por casualidade eu fechei o livro e dei uma olhadinha na contracapa:

Diogo Mainardi é colunista da VEJA desde 1999.

Puts, isso foi demais para minha paciência. A VEJA não é cotada nem para leitura de banheiro. Logo, um colunista “das antigas” dela também não merece. Fechei o livro convencida de que esse era o tipo de coisa estilo jiló, onde não preciso provar para dizer que não gosta.

3 comentários:

Juliana.... disse...

Ahhhh eu também ia fecha o livro... Primeiro: Por mais que eu seja uma futura jornalista, mas detesto política. Segundo: Porque o cara trabalha na VEJA.

É demais pra qualquer um.

Beijos Gabi.

Atualizei só o Notícias.

Anônimo disse...

É, de fato, isso acontece com todos, mas logo passa. Ainda bem né? =D São fases, não é sempre que se tem mil idéias pela mente o tempo todo. Às vezes é bom dar uma espairecida e "recomeçar" de vento em polpa.

Em breve, serei mais uma blogueira novamente. Saudades disso aqui que não tens idéia hehehe.

beijão queridona... e força na peruca hahaha


Tassiana

Vanessa Reis disse...

Opa! O Mainardi é o Mainardi e merece respeito. Também conheço os defeitos da Veja, mas 'pera lá'. Defendo a antropofagia, então bora pegar o que tem de bom na revista e jogar o que for inútil fora. O Mainardi é bom. Na minha opinião (mas sei q não é só na minha), pelo menos.