Notícia não perdoa reclusão

Escolhi trabalhar com o momento. Notícia não espera tua dor de cabeça passar para acontecer. Ela pouco se importa se nós, jornalistas (no meu caso aspirante à), gostamos de uma pausa para o café. Não pára e pronto. Não espera ninguém pegar o bloco, achar a caneta, ligar o gravador, posicionar a câmera: surge, vai embora e ponto final.

É detalhista como a mulher. Pontual como o homem. E tem excessões como toda a regra. Poderia até ser considerada humana, mas, não se mistura. Prefere "falar deles" ao invés de "sê-los".

A notícia e a vida vivem se confundindo: momentânea e metódica. Boa e ruim. Consegue ser mórbida e ainda assim trazer esperança, e, no final das contas acaba ditando várias leis.

Todos nós somos produtores de notícia em forma de matéria prima. Me sinto honrada de estar aprendendo a manufaturá-la. Nos últimos dias acabei pecando no meu ofício. Li sobre tudo:

O Fluminense perdeu a copa libertadores, os Nardoni tiveram mais um pedido de habeas negado, a lei-seca de tolerância zero está aí, a polícia faz mais uma vítima inocente..

Não comentei sobre nada. Que meus leitores me perdoem, já que as notícias já passaram e por essas não adianta mais comentar. Cabe a mim esperar a vida aprontar mais alguma. IUIm brinde à minha volta de um período de reclusão social.


6 comentários:

Anônimo disse...

Com certeza! Notícia não espera; voa! Quando você vê, ela já tá longe e muitas outras acompanham, deixando-nos até um pouco confusos por querer procurar falar sobre a que se foi. Não tem jeito, tem que estar atento... mas, acontece.

Ps: acho que agora consegui comentar aqui, rs
Beijão querida e meus parabéns pelos texto! =]


Tassiana

Renato Alt disse...

Dizer o quê?
Tim-tim! :)

Juliana.... disse...

Tim-Tim!!! \o/

Sobre essas notícias que deixou de comentar, nem da bola. Deixa isso pros formados, enquanto podemos vamos fugir um pouco da pauta!

Beeeeijos, Gabi!

Vinícius Ghise disse...

Opá, tu és da Unisinos?

Concordo absolutamente, sobre a maneira como o fato jornalístico se desenrola. É, de fato, muito bom estudar e trabalhar com jornalismo.

Bjo

Juliana.... disse...

Flooooor.... Agora é oficial, o novo blog saiu... Notícias Populares já ta no ar... Passa nos dois depois pq eles estão atualizados.

Beijão

Vanessa Reis disse...

Bem-vinda de volta!
As notícias não param, é verdade. Elas vêm e podem transformar tudo em menos de 24h...
O bom de trabalhar com elas é ser levada pela correnteza. Tá bom, só de vez em quando. Só quando as notícias são boas, bonitas, simpáticas, agradáveis.
Devaneios de lado, você pode falar sobre o mundo noticioso sem ser um filtro chato. E você é boa nisso, Gabi.
Nessa vida nem tudo é lead. Aliás, quase nada é.