Espertinhos esses americanos

Acordei disposta a postar sobre o vexame futibolístico que assisti ontem através da tevê 14" do meu quarto. Pensei em sugerir que chamássemos novamente o presidente Lula para dar um chacoalhão no time e tudo mais...
Porém, terror por terror, presidente por presidente, preferi lembrar do 11 de setembro.
Lembro que cheguei da aula de Ed Física e um amigo que eu não falo há anos me ligou:
-Caraca tu viu o que aconteceu com as Torres?
-E eu lá to preocupada com as Torres?
(pensei que era qualquer coisa que passaria logo, e por isso voltei minhas atenções ao sanduíche que eu fazia naquele momento)
Eu era uma criança(tá, uma pré-adolescente), porém, aquilo marcou. Foram muitos meses procurando por terroristas, foram filmes de fraudes americanas jogados na internet.
O fato é que hoje fazem 7 anos de um fato que será lembrado nos livros de história para sempre: A mostra em rede mundial de que os EUA não são tão fortes quanto parecem. Até o gigante tem uma mancha sensível onde a espada pode perfurar.
E ainda assim não tomaram jeito. Taí o Iraque que não nos deixa mentir. De nada adianta refletir muito sobre o caso. Minha opinião tá formada e creio que a de vocês também, porém reflita...
7 anos e o culpado não foi encontrado...nem preso, nem nada. Eles nem ao menos podem provar quem foi... Osama Bin Laden, não se sabe se ainda vive ou não. Mas, essa é uma dúvida que todos temos...
Espertos esses americanos? Ou será que a esperteza encontra-se lá pelas bandas do Oriente Médio?
PS.: Dunga, vá procurar o Osama!

15 comentários:

Daniel Salles disse...

No fim das contas, tudo se acerta...mala cheia pra cá, tapinha nas costas pra lá, e nessa história toda o que menos importa são as vítimas da guerra - ou da torcida, no caso da seleção!

Assim como o governo americano defende os interesses dos empresários do petróleo e indústria bélica, a CBF defende o interesse dos empresários de atletas; nós ficamos na expectativa, limitados por interesses alheios...

Te linkei!
Beijos!

Vinícius Ghise disse...

Onde estão as armas de destruição em massa, tanto procuradas no Iraque? As tais armas foram o motivo de tanta loucura por lá.

Estadunidenses me dão nojo.

Bjão Gabi

Paulo Victor disse...

isso é uma coisa que nunca entendi:
onde osama se enfiou?
7 anos de procura, e nada!
ele deve rir todo dia da cara do bush e dos americanos da terra de tio-sam, por não o encontrarem.
mas e dái?
ele deve tá preparando um novo atentado, planejando um novo ataque..
a granja comari lá em teresópolis, seria um belo alvo não seria?
=] beijo.

Cassius Vallim... disse...

Que joguinho, lamentável...
E o 11 de setembro, sei não, acho que tem muito mais coisas por trás disso tudo... e o que me dá mais medo... é que só pode ser petróleo... e nosso país encontrando esse monte de poço de ouro negro... trazendo toda atenção dos americanos pra cá... Ai ai ai... lá vem guerra!!!

Bacana seu blog...

Cantinho da Cyh disse...

como o tempo passa rapido nee?! ;O
7 anos!!!
caraaambaaa!

Ta likada tbm flooor
bjaao ;*

Alessandra Castro disse...

7 anos neah cara? Eu era uma guria que voltava do colégio com toda a familia de olho duro na tv. Nada entendia nakela época e sinceramente? Nem me importa muito tb ó.

/me anda meio sem coração ultimamente.

Camila disse...

Hahahahahaha
Menina adorei... vc é otima com as palavras!
Beijo

Ps. Que o Ozama ache Dunga e o mande para perto da Branca de Neve! rsrs

Camila :) disse...

vamos admitir q nosso esportee esta caiindooooooooo
¬¬ neh?

Ewerton Martins disse...

Ou procura o Obama, que é esperto também (e, ao que tudo indica, não faz a mal a ninguém! Rs). Vai lá, Dunga!

Ariana Coimbra disse...

Nem gosto de comentar sobre esses tipos de assunto, prefiro evitar a fádigaa!rs

Beijo

Vivian disse...

...ahhhhh, desenha pra mim porque eu não sei ler?...rsss...quanto ao post, desde quando alguém que está se esbaldando de ganhar dinheiro tem ética, ou respeito pelo outro? bjusss

Rodrigo Dias disse...

Resumo tudo isso no seguinte: nós, seres humanos, somos os mais irracionais que existem.

Nessas horas lembro da música do Bob Dylan, Masters of war.

Beijo, loirinha.

tempo que passou! disse...

eu era uma criança também! *-*
juro que não entendia nada oque tava acontecendo,só a minha mãe super preocupada com uma amiga (?)
até hoje,nao entendi muito bem,mais ok :*

Mariana Dandara * disse...

o osama é o cara, ele some e ninguém consegue o encontrar :)
e o estados unidos, como todos os outros países, tem seu ponto fraco, não é tudo tão forte assim.

Fabi disse...

Eu me lembro dessa data tb, estava pegando o fretado pra ir embora da faculdade...