Geração coca-cola

“Depois de vinte anos na escola
não é difícil aprender,
todas as manhas do seu jogo sujo.
Não é assim que tem que ser?”

Todos (ou quase todos) concordam que a política atual está uma porcaria. Podre. Já disse isso aqui outras vezes e creio que demorarei muito pra retificar-me. Quem me conhece pessoalmente ou talvez até mesmo virtualmente sabe que eu me envolvo e não é de agora na militância estudantil.

Por uma questão ética em relação aos meus princípios, não tenho partido político. Tenho ideais que julgo serem os melhores para que o mundo tome um pouquinho que seja de jeito.

O que vem me chamando atenção, no entanto, é o processo de reestruturação de pensamento que está fazendo com que o povo clame por mudanças.

Vamos desconsiderar o fato de que a América Latina está sendo controlada por esquerdista. Isso ta manjado e é velho. Vamos falar de coisa mais próxima.

De forma Global tivemos há menos de um mês uma vitória histórica. Barack Obama. E não é só pela cor da pele. O cara é uma contradição histórica tremenda! Nessa história aí, o que mais de deixou de certa forma contente foi ver os jovens ir para as urnas (lembrando que lá não é obrigatório). É o futuro clamando por mudança! E não uma mudança utópica. Uma mudança real.

Eu, porém, particularmente acredito que antes de falarmos em global devemos olhar pra o nosso umbigo. E esse momento se deu para mim durante os últimos três dias quando ocorreram as votações do DCE da minha universidade.

Como militante estudantil do Diretório Acadêmico da Comunicação represento um grupo heterogêneo de alunos. E em respeito a eles não me posicionei em momento algum das eleições (como não estou me posicionando agora, me reservo apenas a noticiar).

Eis que hoje pela manhã descubro que a chapa opositora ganhou. Isso reforçou minha necessidade de explanar o sentimento que tenho de vontade de mudança por parte da grande massa.

Eu quero fazer diferente. Não quero ser mais uma jornalista hipócrita dessa que dá de penca em qualquer moita (como todo o respeito, sei que existe muito profissional sério na área). Me anima saber que o povo ta começando, de uma forma ou de outra, a exercer seu direito em prol da mudança.

Pode não ser exatamente o que eu espero, mas certamente é um grande passo.

9 comentários:

Unknown disse...

Olá. Bom nem sei pq li seu blog, acredito q não tinha nada melhor pra fazer e acabei perdendpo meu tempo!
primeiro eu li seus objetivos não ditos, vc disse q tem idéias q acredita q são as corretas para mudar o mundo?!!Mas vc não disse quais são elas.!!
Só falou, falou, não disse nada e tampouco resolveu coisa alguma.
E outra tem alguns erros de gramática e concordância verbal e gramatical na sua página.
Leve em consideração por favor como uma critica construtiva!

E parabéns pela coragem.

Marcella Castro disse...

Há uma ponta de esperança em todos nós por um mundo melhor. E essa necessidade de mudanças é um bom começo!
Beijos!

Pelos caminhos da vida. disse...

É isso ai amiga,siga em frente,não abandone seus projetos e nem seu pensamento,o Brasil precisa de pessoas como vc.

Um gde abraço.

Fim de semana de luz.

bjs.

Camila disse...

Toda grande caminhada começa com um pequeno passo, né?!
Vamu que vamu que o Brasil e o mundo tem jeito!
Beijos

Boa Noite Cinderela disse...

È assim mesmo, cada um agindo e fazendo sua parte, já é um começo e podemos ter um mundo melhor para nossos filhos.

Beijo.

:.tossan® disse...

Que ótimo que vc pensa assim. Me recuso a acreditar que tudo esteja perdido porque há pessoas que ainda pensam como vc. Um belo texto! Bj

Camila disse...

esse é um assunto q detesto opinaar xD maas a politica esta siim uma merdaa cada vez mais :)


bejoo

Liz / Falando de tudo! disse...

ah...este é um assunto super-delicado, e eu particularmente nao gosto de me envolver, sou meio individualista! cada um por si e deus contra todos!!

Tunai Giorge disse...

.

Como as pessoas têm medo de falar de politica... Nossa!

=*

.