Chuva de recordações


Hoje pela manhã e acordei com um tempo extremamente abafado e quente. Além disso, também estava chovendo. Lembrei-me de Itaituba. Ah! A cidade Pepita que me abrigou durante mais de um ano e menos que dois.


Lembro de como eu não queria ir. Do quão difícil foi se relacionar. Lembro do rosto de cada um que me ignorou, de cada um que julgou sem conhecer. Não esqueço da primeira dor de amor, da primeira dúvida.


Em contraponto não posso ignorar o fato da simplicidade da cidade. Lá que eu conheci além das pessoas mais podres, também as mais leais. Lá, onde eu sofri demais, e em contraponto fui muito feliz.


Nunca vou esquecer o banho de rio, do sorvete de murici, da primeira aula que eu matei na vida, da dança junina. Do poste que eu analisei, do chiclete que colei no muro. Da festa surpresa em plena segunda-feira e de um feliz aniversário às 6 da manhã.


Nunca vou esquecer a fogueira, o dirigir sem habilitação, dos all star sujo, do violão, da violada, do filme água com açúcar no domingo de noite, das 70 mensagens em uma noite. Impossível será apagar da mente o porre que me faz ainda hoje enojar o cheiro de vodka.


Gente ruim existe em qualquer lugar. Gente amiga e que se doa com pureza eu já não garanto. E agora o sol bate bem no meu olho, seca a saudade de todos eles. Assim como era em Itaituba. Ah, a cidade Pepita que me abrigou durante mais de um ano e menos de dois.



Foto tirada por mim em Agosto de 2005 na praia de PAraná-mirim, Itaituba/PA

8 comentários:

Minuto do Intervalo disse...

"Recordar é viver!"

Adorei o post!


Beijos

tempo que passou! disse...

Lindinha desculpa a demora pre responder,e porque eu larguei um pouco blog sabe? mais de vez em quando eu ainda posto..eu continuo adorando as coisas que voce escreve! :)
um beijoo

Anônimo disse...

São as nossas memórias que nos fazem ser do jeito que somos.As vezes é bom,outras não.É a vida!
Beijão !!!!

Unknown disse...

ahhh espero q ao falar da lealdade a minha imagem tenha passado na tua cabeça.. haha eu sei q passou...

nossa, como lembrar desse tempo trás uma sensação de saudade imensa.

x)

Vanessa Reis disse...

Eu morei em Abaetetuba por um ano e um dia. Mais que um, menos q dois. Mas era outra época. Foi lá que eu vi o Brasil ser tetra, quando a seleção tinha Dunga, Romário, Taffarel...

Como estava Belém qndo vc voltou pra cá?

Camila disse...

Oh saudade, heim?!
As vezes me pego assim... lembrando de lugares e pessoas de onde já morei.

Beijos

Pelos caminhos da vida. disse...

As vezes nos pegamos recordando do que já vivemos,isso é bom e gostoso.

Bom dia amiga.

bjs.

Yaas disse...

recordações, sempre são coisas que valem a pena se guardar (: