1983

Não, não citarei o excelente livro de George Orwell e sua perspectiva sobre o ano de 1983. Felizmente, Orwell errou. Os acontecimentos foram outros. Para o mundo, o que aconteceu foi mais ou menos isso.

Estréia do programa Vídeo Show na Rede Globo.
Adolfo Bloch funda a Rede Manchete de Televisão.
Fundação da CUT e CONCLAT, no Brasil
Salvador Dalí conclui o seu último quadro, The Swallow's Tail


Para a música, os nascimentos da “santa” Sandy e da “endemoniada” Amy Winehouse. O mundo ganhava Kelly Key (oi?) e perdia Clara Nunes.

O jogador colorado Gustavo Nery nasceu nesse ano, assim como a pequena grande Daiane dos Santos. Perdemos Garrincha em 1983.

Ah, é, já ia me esquecendo. Em 1983 o Grêmio foi cmpoae od nudmo.. O Q? cmpoae do mundo, ã? Ta, ta, brincadeiras a parte, esse foi o ano do campeonato Toyota de futebol que deu o título mundial a um tal de Grêmio em cima de um time misto do Hamburgo.

Isso significa que para os gremistas 1983 foi de festa, para os sambistas foi de choro, e para a tv foi de novidades. Pra mim esse ano foi o início do projeto de vida.

Em 2 de dezembro de 1983 minhas estruturas começaram a ser construídas.

E não é pq são meus amados e maravilhosos pais, mas, vamos combinar que é de orgulhar que me meio há tanta banalização do casamento, encontremos um que supere de fato alegri e tristeza, saúde e doença, riqueza e pobreza e dure 25 anos.

Amo-os e me orgulho tanto, que palavra nenhuma descreve.

9 comentários:

Fabi disse...

Acho que todos os acontecimentos que vc citou o de maior importância é a comemoração de 25 anos do casamento de seus pais. Fato cada vez mais raro hoje em dia.

M. disse...

Parabéns a eles!!!

É sp bom ver os nossos pais felizes. Os meus tb já fizeram essa linda marca!!

***

raai. disse...

parabééns a eles *-*

eu vivo dizendo que se eu casar umd ia quero um marido igual ao meu pai, e um casamento como o deles ^^
eles teem 25 de casados tambem

aaah sim, me dá seu msn?
quero te fazer um convite *-*


;**

André Carvalho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
André Carvalho disse...

Que bom que não esqueceu do título do Grêmio em 83, mas, por mais misto que fosse, era a base da seleção alemã da época.

E só uma correção: tu errou em um ano no livro do George Orwell..hehe o livro se chama 1984.

Mas detalhes a parte, felicidades aos teus pais, e daqui a 25 anos comemorem mais 50 anos juntos.

raai. disse...

adicionei no msn, conversamos por lá :]

;*

SuEli disse...

Boa Tarde, Gabi

Obrigada pela visita no Reino Messiânico. Interessante seu blog, diferente, gostei muito.
Começando por esta data que para mim também marcou o início de uma nova etapa da minha vida, pois foi neste ano que me separei do meu ex-marido e tudo mudou, para mim.

Os meus espaços são a Casa de Deus e vivo para servi-lO, volte sempre que desejar, pois serás muito bem-vinda.

Que Deus te abençoe, ilumine e proteja,
Fique com Deus,
Beijos,

tempo que passou! disse...

Pai e mãe são duas palavras taão lindas,e gostosas de serem ditas!
que bom,parabéns pra eles :)

Vanessa Reis disse...

Parabéns aos seus pais! Ano que vem os meus completam 30 anos casados. É bonito, né? Bodas de Prata merecem mesmo uma festa! Que a união deles dure a eternidade. Bjo!