Em xeque

Janaína nunca havia tido interesse por jogo de xadrez. Não sabia jogar. Nunca se dispôs a aprender. Sendo assim, sempre dizia que não estava afim de uma partida.

Naquele dia, porém, o destino trouxe a vontade juntamente com os passos sempre sérios e comedidos dele.

Janaína não sabia jogar xadrez. Mas sabia desafiar Marcos. E gostava disso. Ela sabia que, no fundo, ele também sentia uma ponta de prazer ao ser desafiado, ainda que fosse somente para rebater e gerar um debate sobre o assunto.

Janaína sabia intrigar Marcos em seus desafios. Marcos, por sua vez, gostava de debater com Janaína. E era bom nisso, não perdia uma.

Janaína contra-argumentava com Marcos tão bem quanto jogava xadrez. Isso o agradava. E a ela também. Pensava que Marcos de alguma forma inexplicável a fazia crescer. Janaína era sedenta por conhecimento. Crescimento era uma necessidade.

O jogo começou.

- Já vou avisando que não sei jogar – avisou Janaína com sua mania torpe de sempre andar na defensiva – Marcos, assentiu.

O silêncio dava o toque ao ambiente. Para eles, era como se cada jogada representasse um esclarecimento que meses antes fora calado. O destino não esquece dos mal resolvidos e por isso colocou Marcos e Janaína ali, novamente, frente-a-frente. Como da primeira vez. O silencio tratou de condená-los pelos pecados cometidos.

Ambos erraram. Ele esperou demais, deixou que seus limites e fantasmas passados o impedissem de tentar. Ela, com uma carência absurda e uma vontade de ser amada não soube esperar por ele. E foi amar.

E agora ambos estavam ali. Frente-a-frente, mediados pelas jogadas de um tabuleiro. Com coisas a dizer, doía ficar calado mais uma vez. E aquela era a última chance de falar algo.

[Continua...Ou não.]

5 comentários:

raai. disse...

*-*

preciso dizer que amei?

SuEli disse...

CONTINUA, SIM. AMEI
BJS.

Pelos caminhos da vida. disse...

Vamos continuar?

Obrigada pela visita.

bjs.

Camila disse...

Ishaaa! Que boa idéia vc me deu!
Vou chamar meu príncipe para uma pertida de xadrez! - rsrsrs
Beijos

Maria disse...

Mas tem que continuar! Tá excelente. Vc não sabe como tocou em mim sem querer...rs

Continua, continua =DDD