Se arrependimento matasse, viveria pra fazer diferente


Quem nunca se deparou com algum questionamento que remetesse ao assunto arrependimento? Estava pensando nisso hoje. É claro que por muitas vezes deveria ter agido diferente, porém tem aquilo “durma arrependido, mas não na vontade”.

Se existe alguma coisa que me dói ao tratar de tal assunto, é o tempo em que fui medíocre. Ou melhor, esse não é um bom adjetivo. Pseudo-intelectual se encaixa melhor. Quem sabe até metida a besta sem moral alguma.

Já me peguei mais de uma vez pensando. “Bá, eu poderia ter escutado musicas melhores na minha época de adolescente”, ou então “nossa, o que eu estava fazendo que não li determinados clássicos”. Eu acatava o que o meio que eu vivia me dizia. As posições gerais. E argumentava minha posição baseada em discursos prontos e já utilizados.

Minha adolescência foi inerte e alienada ao modismo. Eu achava que tinha lido demais, porém obras primas da literatura não passaram por mim. Pensava que música era algo momentâneo para te descrever e usava de bandas da época para isso. Esquecia que música é mais que som: é arte.

Hoje corro atrás do prejuízo cultural que cavei na minha vida. Procuro ler não só os clássicos, mas também os novos. Tento ver dois lados para saber (e poder) criticar. Busco informação e estou aprendendo a selecionar as que me servem ou não. Aprendi que pra falar de música é preciso, entre outras coisas, saber que rock não é emo e também o que significou a tropicália.

Me arrependo da época em que pensei que história era uma disciplina escolar que contava apenas coisas interessantes. Hoje consigo ver sentido em toda contextualização dada nas aulas o que me serve de luz ao fim do túnel.

Ainda estou longe de uma perfeição (como qualquer um), mas hoje pelo menos sei que modismo não é o mais importante. Sei que ter estilo não é seguir aos outros, mas sim ter suas próprias convicções e baseado nisso construir a bagagem da tua vida.

Aprendi que caráter não está só relacionado com a forma a qual se vive, mas com a maneira que aproveitamos as coisas indiferentemente da escala de tamanho. Por fim fico feliz em concluir que é preciso renovar certos valores, sem, no entanto alterar princípios. E é isso que consola o meu arrependimento.

Reflita...

Não vou comentar o futebol de ontem. Empate fora de casa. Somos os macacos? Ah então tá! GreNal 372 tira Grêmio da Sulamericana (único título que o Brasil não tem)...

Fiz uma carta para um grande amigo ontem...Queria deixa-la aí por mais tempo, mas hoje ao conferir meus e-mails achei um ótimo:

O problema do Brasil é que, quem elege os governadores, prefeitos, deputados,
senadores, vereadores não é o pessoal que lê jornal, mas quem se limpa com
ele!

Reflita....

(post de número 69..hahaha)

Carta a um anjo

Seiscentos e trinta e três dias. É exatamente essa a contagem de dias que nos separam de um último adeus no portão da minha antiga casa. Nunca pensei que fosse ver-te chorar. Senti-me honrada de ver tuas lágrimas, me fizeram crer que eu era uma pessoa importante na tua vida.

Hoje, porém, um dia que se difere de todos os outros pelo brilho: o dia do teu aniversário. Foi em um dia vinte oito de agosto que eu sorri e te abracei pela primeira vez. A primeira vez que te olhei no fundo dos olhos e que te vi sorrir. Teu porte de homem, teu jeito mais sério tudo me levava a crer que naquele ano se completava teu 18° aniversário. Era, no entanto, apenas o 15°. Incrivelmente mais novo que eu.

Agora, seiscentos e trinta e três dias depois enfim comemoramos a chegada da tua maior idade. A importância que deste ao único aniversário de minha pessoa que passamos juntos, fez com que o teu aniversário fosse meu também.

Queria mandar-te um presente bonito. Não consegui acabá-lo, e tampouco tenho teu novo endereço, por isso te deixo com o meu melhor: as palavras. Para que tu saibas que de mim tu sempre terás tudo o que eu posso oferecer de mais importante para uma pessoa.

Assim como são as mais belas e importantes coisas que te desejo no dia de hoje. Ou melhor, não somente nesse dia em todos os outros. Pois uma pessoa como tu merece ser agraciado a cada adormecer, e iluminado em casa despertar.

Um anjo vestido de gente é isso que tu és. E que foi feito para mim. Ou tu achas que eu por alguma vez pensei que a teoria de tu seres nove meses mais jovem do que eu não tenha sentido?

Eu particularmente não dei muita ênfase aos meus, porém, sei o quanto os dezoito anos são importantes para os homens. Hoje tu deve estar extremamente feliz por mais essa fase de trajetória cumprida. E eu me sinto realizada por ter ainda que por três meses ter participado e feito parte dessa linda história que é a tua vida e que deixa todos que te conhecem mais feliz.

E é com lágrimas que trancam minha garganta e tiram minha inspiração que me despeço. Meu choro, entretanto é além da saudade de uma alegria infindável por tu existires. Me emociona e orgulha o fato de poder te chamar de AMIGO.


Feliz aniversário, de quem te amará eternamente,

Àgua da mina.

A arte de ser JORNALISTA.

JORNALISTA não fala – informa
JORNALISTA não come, degusta o produto
JORNALISTA não cheira, sente a fragrância
JORNALISTA não toca, examina o design
JORNALISTA não conquista, persuade
JORNALISTA não tem destino, tem target
JORNALISTA não dá resposta, cria outra pergunta
JORNALISTA não traz novidade, dá furo de reportagem
JORNALISTA não some, trabalha em off
JORNALISTA não ouve barulho, ouve ruído
JORNALISTA não fala, envia mensagem verbal
JORNALISTA não procura endereço, procura praça
JORNALISTA não escuta, decodifica a mensagem
JORNALISTA não tem idéia, tem brain storm
JORNALISTA não recebe resposta, recebe feedback
JORNALISTA não tem memória, tem repertório
JORNALISTA não lê, decifra código textual
JORNALISTA não é chato, é crítico
JORNALISTA não conversa, faz entrevista
JORNALISTA não ouve música, ouve trilha sonora
JORNALISTA não tem lista telefônica, tem contatos
JORNALISTA não vê outdoor, vê mídia exterior
JORNALISTA não dirige, faz test-drive
JORNALISTA não falece, seu ciclo de vida chega ao fim
JORNALISTA não dorme, faz pausa entre os fatos
JORNALISTA não tem olheiras – tem marcas de guerra...
JORNALISTA não tem vida, tem rotina...

E quer saber? Eu amo MUITO tudo isso...Mesmo sem férias, sem salário decente, sem diploma...

Minha metade.

Amigo é coisa para se guardar

Debaixo de sete chaves

Dentro do coração

Assim falava a canção que na América ouvi

Mas quem cantava chorou

Ao ver o seu amigo partir

Mas quem ficou, no pensamento voou

Com seu canto que o outro lembrou

E quem voou, no pensamento ficou

Com a lembrança que o outro cantou

Amigo é coisa para se guardar
No lado esquerdo do peito
Mesmo que o tempo e a distância digam "não"
Mesmo esquecendo a canção
O que importa é ouvir
A voz que vem do coração

Pois seja o que vier, venha o que vier
Qualquer dia, amigo, eu volto
A te encontrar
Qualquer dia, amigo, a gente vai se encontrar.



Essa música representa o que de mais bonito que há no mundo:Amizade. Hoje verei pela última vez nos próximos 12 meses, quiçá mais, aquela que representa aquilo que chamo de alma intrelaçada. O verdadeiro significado de amizade, que ultrapassa qualquer rancor, qualquer desavença.
Aquilo que eu considero a outra metade, o meu outro lado. Assim é minha relação com ela...Alguém que eu conheço desde 1997 e que venho reconhecendo várias vezes pelos roteiros tortos da vida. E esse destino mais uma vez nos separa. É a terceira vez que os rumos se separam geograficamente. Eu, aqui. Ela na Alemanha fazendo o maior sucesso.


O que me consola é que nosso laço não é de hoje, nem dessa vida. Por isso sei que mais cedo ou mais tarde nossa vida se reencontra...Nossos rumos sempre se encontram...eles sempre voltam ao mesmo lugar, sempre voltam...

Tu me apresentou a amizade,eu te apresentei um mundo diferente...Tu me ajudou a bagunçar o quarto, eu ajudei a limpar a casa depois da festa..Tu fez torta de limão pra mim, eu fiz janta na cama no dia que tu tava cansada...Eu perdi o ônibus pra SCHARLAU no dia do teu aniversário, tu só viveu pra mim no dia do meu...

Foi eu quem te avisou que tu passou no vestibular em primeiro lugar, foi tu quem viu minha faixa de bixo antes de mim. Eu acordo cedo com a tua mãe, tu acorda tarde com a minha...*eu entrei no teu mundo tu entro no meu, e agora eles são um só...

To tri emotiva por isso não consigo postar mais pra não chorar

"Stupid isn't a mean word"

Bettina Frank mein Póia. Luv ya

To devendo visitas nos blogs...Prometo retomá-las o mais breve!

Música que não sai da cabeça.

Não é porque eu sujei a roupa bem agora que eu já estava saindo.
Nem mesmo porque eu peguei o maior trânsito e acabei perdendo o cinema.
Não é porque eu não acho o papel onde anotei o telefone que eu to precisando.
Nem mesmo o dedo que eu cortei abrindo a lata e ainda continua sangrando.
Não é porque eu fui mal na prova de geometria e periga d'eu repetir de ano.
Nem mesmo o meu carro que parou de madrugada só por falta de gasolina.
Não é porque tá muito frio,
Não é porque tá muito calor.
O problema é que eu te amo.
Não tenho dúvidas que com você daria certo.
Juntos faríamos tantos planos,
Com você o meu mundo ficaria completo.
Eu vejo nossos filhos brincando,
E depois cresceriam e nos dariam os netos.
A fome que devora alguns milhões de brasileiros
perto disso já não tem importância.
A morte que nos toma a mãe insubstituível de repente
dela já nem me lembro.
A derrota de 50 e a campanha de 70 perdem totalmente o seu sentido.
As datas, fatos e aniversariantes passam sem deixar o menor vestígio.
Injúrias e promessas e mentiras e ofensas
caem fora pelo outro ouvido.
Roubaram a carteira com meus documentos,
aborrecimentos que eu já nem ligo.
Não é porque eu quis e eu não fiz.
Não é porque eu não fui eu não vou.
O problema é que eu te amo.
Não tenho dúvidas que eu queria estar mais perto.
Juntos viveríamos por mil anos porque o nosso mundo estaria completo.
Eu vejo os nossos filhos brincando com seus filhos
que depois nos trariam bisnetos.
Não é porque eu sei que ela não virá que eu não vejo a porta já se abrindo.
E que eu não queira tê-la mesmo que não tenha a mínima lógica nesse raciocínio.
Não é que eu esteja procurando o infinito a sorte pra andar comigo.
Se a fé remove até montanhas o desejo é o que torna o irreal possível.
Não é por isso que eu não possa estar feliz,
sorrindo e cantando.
Não é por isso que ela não possa estar feliz,
sorrindo e cantando.
Não vou dizer que eu não ligo,
Eu digo o que sinto e o que eu sou.
O problema é que eu te amo,
Não tenho dúvidas pois isso não é mais secreto.
Juntos morreríamos pois nos amamos e de nós o mundo ficaria deserto.
Eu vejo nossos filhos lembrando com seus filhos que já teriam seus netos.

(Cássia Eller e Nando Reis).

Essa não sai da cabeça.
Uma semana radiante. Um sentimento fantástico. Acontecimentos perfeitos. Muita luz, muita realização. Porém, ainda muita correria...

Qualquer dia eu volto pra contar.

amanhecer brilhando mais forte...contagiar e ser contagiado!

Futebol não é coisa pra mulher...

Brasil dá vexame contra a Argentina. ¹
Sina continua
19 de Agosto de 2008 11:45



Brasil atropela a Alemanha e está na final²
Seleção feminina goleia as campeãs mundiais por 4 a 1
Publicada em 18/8/2008 às 8:55

....Será?!

A vida tem sempre razão

Tem dias que eu fico pensando na vida
E sinceramente não vejo saída.
Como é, por exemplo, que dá pra entender:
A gente mal nasce, começa a morrer.

Depois da chegada vem sempre a partida,
Porque não há nada sem separação.
Sei lá, sei lá, a vida é uma grande ilusão.
Sei lá, sei lá, só sei que ela está com a razão.

A gente nem sabe que males se apronta.
Fazendo de conta, fingindo esquecer
Que nada renasce antes que se acabe,
E o sol que desponta tem que anoitecer.

De nada adianta ficar-se de fora.
A hora do sim é o descuido do não.
Sei lá, sei lá, só sei que é preciso paixão.
Sei lá, sei lá, a vida tem sempre razão.

(Vinícius de Moraes)

To cheia de coisas para fazer essa semana...Não sei quando volto.
Reflita nessa música pois colocar paixão em tudo mudou a minha vida. Salve Vinícius!

Dois anos.

Era 16 de fevereiro quando tudo começou. Eu estava de férias no Rio Grande do Sul e iria poder acompanhar a consolação após o roubo do ano anterior. Meu time entrou em campo naquela noite quente. O primeiro jogo fora de casa. Eu e meu pai vestimos nossas camisetas e fomos para um barzinho. Futebol e cerveja, que mais se poderia querer?

Lembro que xinguei meu time por ter empatado com um tal de Maracaíbo que eu nunca havia ouvido falar. Cheguei a falar que se continuasse assim não sairíamos da primeira fase...

Não consegui acompanhar mais nenhum jogo no Gigante, afinal de contas as férias findaram e eu parti ainda naquela semana. Os jogos tampouco passavam na TV, então eu tinha que escutar pela internet (às vezes trancava), ou esperar a boa vontade do Cléber Machado em algum outro jogo. E foi nessa espera perante a TV que eu vi a queda do Corinthians. Em São Paulo mesmo... Ali, já tinha recebido uma glória.

Glória maior estava por vir... No início de junho eu consegui a tão sonhada volta definitiva para casa. Estava na região metropolitana mais uma vez. E poderia ver o meu time que não havia caído na primeira fase como eu profetizara (não tenho o mínimo dom de vidência).

Exatos seis meses depois da minha profecia furada eu estava lá. Cara pintada: metade vermelha, metade branca. Camisa levando o número 10 nas costas. Lá estava eu entrando no Gigante da Beira-Rio para uma noite que jamais perderá o brilho na minha mente.

Eu tremia antes mesmo do jogo começar. Não sabia dizer se eu quem pulava, ou se o estádio estava se mexendo. No fim concluí que eram as duas coisas formando uma perfeita sincronia. Eu e mais 40 mil e lá vai pedrada. Unidos por uma mesma paixão: O Sport Club Internacional.

Estávamos em casa e jogando pelo empate. Depois do espetáculo em solo são-paulino aquilo parecia tão fácil... Que bom que não foi. Foram 90 minutos de jogo pegado, cantado, torcido, pulado... Faltava somente 5 para o apito final quando aconteceu o empate. E naquele momento o relógio parou. A bola não saia da área. Eu não conseguia mais pular. Caí de joelhos perante o gigante. Meu coração batia a 200 por milésimo de segundo. E o relógio teimava em não andar.

Por fim acabou. Nunca vou me esquecer do silêncio que por alguns instantes calaram o Gigante lotado. A ficha enfim caiu. E as lágrimas também. Eu nunca tinha entendido o porquê de se torcer por um time. Na minha cabeça havia nascido colorada e pronto. Cresci nos tempos áureos do Grêmio. Nunca tinha visto meu time ganhar nada além de campeonato gaúcho. De repente a América estava aos nossos pés.

Hoje faz dois anos e o sentimento continua aflorado em meu peito como se fosse ontem. Sempre fui levemente macho no quesito futebol, mas foi naquele dia que eu realmente entendi que o rolo compressor está impregnado na minha alma. Meu sangue é vermelho com os glóbulos brancos. Não dá pra fugir disso. E eu nunca tentei. Naquele dia eu chorei pela paixão guardada ao longo de toda a vida... E que só cresceu.

“Eu nunca me esquecerei dos dias que passei contigo INTER... Colorado é coração, trago amor e paixão... PRA SEMPRE INTER!”

Solteira sim...Sozinha, nunca.


Consegui resistir à vontade de postar no dia dos namorados. Hoje, porém no dia dos solteiros não posso ser indiferente a tentação e tentar escrever sobre a minha classe. HAHAHA.

Nunca passei um dia dos namorados acompanhada. Já passei dia dos solteiros comprometida. O primeiro dos fatos era algo que me deprimia. Hoje em dia não mais.

Sabe, tenho o maior orgulho de ser “solteira sim, sozinha nunca”. Mas ao falar de solidão não trato de um relacionamento vazio. Sou seletiva, não achei minha boca no lixo pra meter em qualquer lugar.

Não sou sozinha, pois tenho minha liberdade, tenho minha rotina e mais do que isso: tenho meus amigos que me completam. E isso tudo me tira toda e qualquer pressa de ter um relacionamento. Quero ter um quando rolar paixão, química, afinidade. Quero alguém com quem eu possa ficar em silêncio estilo Sartre e Beauvoir (afinal não basta estar em silêncio, é preciso respeitá-lo). Alguém que goste das minhas músicas antigas...Dos meus filmes filosóficos... Mais do que isso, só quero alguém o dia em que não precisar abrir mão dos meus momentos solidão por essa pessoa.

Alguém que some aos amigos, aos gostos, a liberdade. Pois é só somando que somos completados, e só assim que vale a pena ter um relacionamento.

Vamos nos amar para poder amar aos outros! Um brinde à todos os solteiros!!! Vamos desfazer a idéia de que é preciso futilidade para ser feliz sozinho.

Tudo tem seu tempo.


Aprendi na vivência o significado de duas frases que são clichês. Às vezes até achamos que elas não significam nada ou consideramos bonitas apenas para dizer. No entanto, descobrir o que há por trás desse aglomerado de palavras mudou minha vida.

Falarei sobre a primeira... E só. No próximo post a segunda para que eu tenha assunto e vocês não tenham muita coisa para ler.



“Tudo tem seu tempo”




Uma vez eu tinha um namorado. Essa frase torna o fato distante. Temporalmente nem tanto, porém, nos meus pensamentos o é. Naquela época eu até imaginava que o mundo era cor-de-rosa (leia-se: podemos confiar nas pessoas, pois elas são boas).

Esse ser me largou. Até aí normal. Eu como uma humana e mais do que isso, apaixonada que era curti maior fossa. Uma amiga que é exceção a minha teoria de que as pessoas são a pior raça que existe quis me levar para fora de casa. Arejar a cabeça.

Nessa função conheci uma pessoa. Ela foi um bálsamo pro meu coração partido. Tudo tem seu tempo: Se eu não tivesse solteira não teria o conhecido. E mesmo que tivesse, não iria reparar nele (eu cego quando to apaixonada e/ou comprometida).

Ainda que me incomodasse a demora que estava ocorrendo até que ficássemos juntos, por fim percebi. Tudo tem seu tempo: Era preciso que nos conhecêssemos para eu enfim encontrar meu príncipe encantado.

Se por algum momento me dissessem que ele não era quem eu pensava que era eu daria risada.

Afinal mais do que me curar de um amor ruim, ele me fez extremamente feliz durante o período em que passamos juntos.


Vi com meus próprios olhos o que os outros me diziam. Mas vi somente quando estava preparada para tal. Porque tudo tem seu tempo.

Esse post ficou ruim, mas o significado da frase repetida aí mudou minha vida para melhor por isso não podia ficar sem compartilhar com vocês.

O dia em que nasceu denovo...


No dia em que nasceu de novo acordou desnorteada. Dormiu fundo. Ela havia relutado de sair depois de um longo de trabalho. Mas as quase 24 horas sem dormir trouxeram resultados maravilhosos e definitivos para sua vida.

Olhou-se no espelho e este a mandava para o chuveiro com urgência. Tinha dormido assim como chegou da rua. Caminhou lentamente até o banheiro ainda estranhando sua reação e sem saber lidar direito com a sensação de leveza.

A roupa ficou jogada pelo chão em sinal de um passado deixado para trás. Era como vestígio que não interessava mais.

O primeiro passo era remover os resquícios de maquiagem de seu olho. Cada vez que o algodão passava em sua pálpebra, ela esquecia um pouco mais dos muitos elogios feitos ao seu olhar irresistível. Como se nunca tivesse ouvido dele que seu olhar tinha o apaixonado desde o primeiro encontro

Entrou no chuveiro. A água bem quente passava por cada mínimo pedaço do seu corpo. Ainda que limpa, ela podia sentir como se aquele perfume que um dia ela tanto amou saia do corpo dela em forma de líquido sujo. O único odor que ela lembrava era o do seu próprio sabonete de rosa branca.

Deixou que a água invadisse as entranhas da sua cabeça molhando seus longos cabelos negros. Era necessário que seus cachos voltassem para o lugar, pois ela não queria mais o liso que era pedido por ele. E enquanto a forma real voltava, ela apagava da mente todos os cafunés trocados.

Desligou o chuveiro. Enrolou-se em uma toalha felpuda. Passou-se óleo de amêndoas e assim tirou qualquer vestígio de que um dia as mãos dele por ali passaram. Por fim, escovou os dentes para tirar o gosto amargo e indesejado de uma boca que jamais voltaria a encontrar a sua.

Respirou aliviada. Estava livre. Havia achado a sua cura nele. Estava ali perante ela o tempo todo. Mas não tinha vontade de ver. Até que mesmo sem querer viu. E não chorou. Foi a ausência de lágrimas que mostrou que o desrespeito dele não fazia a menor diferença, ele era indiferente para ela.

Consciência? Nunca estivera tão leve. Sempre foi correta, sempre se doou com todas as forças. Ela nasceu de novo no dia em que foi capaz de perceber que não adianta querer que as pessoas sejam especiais. Muitas vezes elas escolhem não fazer a diferença.

Sua vida não seria medíocre em função dele. Ela queria mais e sabia que era capaz de alcançar. Nasceu de novo quando percebeu que ele não era nada. E depois disso, viveu feliz pra sempre.

No primeiro dia de sua nova vida fez um café e sentou-se na frente do computador. Queria contar para o mundo que estava livre através de uma história bonita. Não conseguiu. Nem inspiração ele lhe trazia mais. Começou a rir então e decidiu começar uma história sobre a insignificância de um homem que não quis ser único e a fez nascer de novo.

Meu pai não é herói

Sempre imaginei que heróis fossem seres fora do comum, onde toda a proeza é fácil, e tudo se vence. E olhando por esse ângulo é que eu percebi que meu pai não é um herói.

Nem tudo na vida dele é fácil. Alias, creio que a única facilidade foi na hora de me produzir. Acontece que se meu pai fosse um herói, daria um jeito de espantar o sono toda a vez que eu me recusava a dormir de madrugada.

Se meu pai fosse um herói, a batalha diária no emprego seria mais fácil. E fácil seria também manter toda a facilidade que ele me dá. Em um assobio todas as contas estariam pagas, todas as dificuldades estariam desaparecidas.

Se eu fosse filha de um herói, não haveria problema nenhum em sair a hora que eu quisesse, pois meu pai me buscaria em um piscar de olhos no seu trovão mágico.

Herói é quem faze coisas sobre-humanas. E eu não sou filha de um. Não é simples cantar canções de ninar noite a fora, cuidar para que tu não te machuques, batalhar para dar uma vida e um futuro digno, buscar a filha que saiu na madrugada.

Se ele fosse um herói tudo isso seria moleza. Mas não é fácil ser pai. E quer saber mais? Eu prefiro assim, um pai humano. Porque, se meu pai fosse um herói eu provavelmente não teria tanto orgulho das suas proezas. Pois elas seriam corriqueiras, e não serviriam como prova de amor.

A poesia, a música e a arte.

Na última quinta-feira, O Teatro Mágico fez sua primeira apresentação em Porto Alegre. Eu posso dizer que saberia desde o início que seria bom, porém jamais imaginaria que fosse tanto.

A banda consegue misturar as três coisas mais lindas que existem: A poesia, a música e a arte.


Poesia:


Fernando Anitelli é na minha opinião um dos maiores poetas que existem nos tempos atuais. Pois pra mim, ser poeta é brincar com as palavras.

Ele brinca tanto a ponto de reinventá-las em trocadilhos fantásticos. Em uma época onde a música anda tão vazia... As letras da banda surgem para cobrir tal lacuna.

"O dia mente a cor da noite
E o diamante a cor dos olhos
Os olhos mentem dia e noite a dor da gente"
Enquanto houver você do outro lado
Aqui do outro eu consigo me orientar
A cena repete a cena se inverte
enchendo a minha alma d'aquilo que outrora eu deixei de acreditar
tua palavra, tua história
tua verdade fazendo escola
e tua ausência fazendo silêncio em todo lugar
metade de mim
agora é assim
de um lado a poesia o verbo a saudade
do outro a luta, a força e a coragem pra chegar no fim
e o fim é belo incerto... depende de como você vê
o novo, o credo, a fé que você deposita em você e só
Só enquanto eu respirar
Vou me lembrar de você"
(O Anjo Mais Velho)



Música:


Após uma letra poética e profunda, que nos faz refletir e sonhar, O Teatro Mágico nos presenteia com mais: uma boa música. A banda é composta por bons músicos e faz parte de um estilo tido como recente: a new MPB. É preciso música, é preciso melodia. E eles nos proporcionam isso.

"Nem toda palavra é
Aquilo que o dicionário diz
(...)
Descobrir o verdadeiro sentido das coisas
É querer saber demais
Querer saber demais
Sonho parece verdade
Quando a gente esquece de acordar
E o dia parece metade
Quando a gente acorda e esquece de levantar
(...)"

(Sonho de Uma Flauta)
Arte


Estamos carentes de uma boa arte. E eles, para completar o espetáculo fantástico, além de uma linda música, nos apresentam isso: a arte do circo. O segundo ato é todo elaborado em cima de um figurino lindo. Além disso conta com malabarismos profissionais que acontecem em simultâneidade com o show.
Me resolvi por subir na pedra mais alta
Pra te enxergar sorrindo da pedra mais alta
(A Pedra mais alta)
Por fim, fica aí a minha recomendação, e deixo a vocês a que, na minha opinião, é mais que uma rima, é lição:
Viva a tua maneira
Não perca a estribeira
Saiba do teu valor
e... AMANHEÇA BRILHANDO MAIS FORTE
(Camarada D'água)

Rotina

07:00 - Acordar: arrumar-se, tomar café enquanto assiste ao Jornal da manhã
07:30 - Pega o jornal na portaria e ir para o trabalho lendo-o.
08:00 - Inicia o trabalho: abrir e-mail, fazer cadastros e todas essas coiisas... Nas folgas, olhar portais eletrônicos, postar nos blogs, escrever sua coluna, olhar o orkut...
12:00 - Hora do almoço: A única estação que pega no escritório é AM.
13:00 - Retomar o trabalho. Nas horas de folga viajar no MSN, adiantar algum trabalho da facul, ler sobre alguma matéria de aula na internet.
18:00 - Hora de Sair: Comer algo e pegar o ônibus para a Unisinos
18:45 - Chegar no Diretório Acadêmico e produzir algo lá.
19:30 - Aula (de seguda a sexta).
22:15 - Saída da Unisinos
22:30 - Chegar em casa: tomar banho, comer, dar uma última checada nos e-mails, orkut...
23:30 - Olhar o jornal da noite
00:... - Ler até dormir...

(...)

Essa é a minha rotina nos últimos oito meses.

Agora, como pedi demissão, ela irá se resumir em:
12:00 - Acordar: Almoçar, Lavar a louça.
13:30 - Internet
16:00 - Banho
17:00 - Ir pra Unisinos Produzir algo no Diretório Acadêmico
19:30 - Aula (de seguda a sexta).
22:15 - Saída da Unisinos
22:30 - Chegar em casa: tomar banho, comer, dar uma última checada nos e-mails, orkut...
23:30 - Olhar o jornal da noite
00:... - Ler até dormir...

Em resumo: Quanto menos tempo eu tenho, mais coisa eu faço. Acho que é assim com todo mundo né?

Ps.: Se alguém tiver um emprego pra mim...

Dia do Colono

Se tem uma coisa que eu adoro é a festa da minha cidade. Que me perdoem os outros, mas na minha opinião a São Leopoldo fest é a melhor festa popular em comemoração ao aniversário de uma cidade.

Sempre vou, nem que seja em um diazinho só. Acho importante prestigiar. Vinte e cinco de julho é o dia em que a minha cidade comemorou 184 anos. E eu, fui demonstrar meu carinho através da minha ida até a festa.

Confesso que nem sempre foi assim. Não gostava de São Leopoldo, achava uma cidade sem nenhum atrativo. Hoje sou completamente apaixonada por ela. Como essa mudança ocorreu?

É simples. Há uns anos atrás eu deixei de morar na minha cidade natal. Estava eu lá no norte do país quando escuto um colega falar:

“Essa droga dessa cidade não presta pra nada. Nunca tem nada para fazer”.


Eu me enxerguei desdenhando de São Leopoldo naquela situação. E deu uma dor no peito. Quanta falta me fazia o tédio de São Léo...

Desde então declaro meu bairrismo aos quatro ventos. Sou Capilé sim! E morro de orgulho disto! Sei que muita gente vê São Leopoldo como a sede da UNISINOS e só. Mas eu? Ah! Eu sou apaixonada por esse lugar.

Esmeralda

Já são quase cinco da manhã e teus olhos não conseguem pregar-se. Estão lá mais verdes do que nunca. Assim como o teu nome: Esmeralda. Ele dorme tranqüilo ao teu lado e tu te sentes suja.

O que te angustia não é a presença dele, é a tua própria. Tu estás na cama que não te pertence. Te sentes deslocada pois mais uma vez desafiaste a razão e agora tua alma clama para que o dia chegue. Mas a noite parece não te perdoar. Não acaba.

Qual é a solução para aqueles que não conseguem dormir Esmeralda? Teu desespero não adianta mais. Mesmo que tu chores agora, o pior já foi feito e ele continuará a dormir. Te resta rezar para que Deus ilumine o dia logo, porque só ele será capaz de libertar tua consciência.

Ele nunca te fizeste promessas Esmeralda. Tu é quem vive te prometendo. O que te angustia agora, mulher de Deus, não é a decepção com a ausência de ação daquele que tu achas que ama. O que te corrói são as tuas próprias promessas que se quebram pelo chão.

Tu prometes que será a última dose, Esmeralda, tu dizes que não haverá mais cigarros, tu juras que não sente mais nada, e no fundo tu até acredita que seja assim. Sim, Esmeralda, tu acredita nas tuas promessas vazias.

Se não fosses tão dobre não sofrias tanto. É a tua fraqueza que te faz cair. Não são as promessas alheias. São as tuas. E dói, não é mesmo, Esmeralda?

E tu volta a prometer tudo de novo. Como se assim, um dos anjos descerá dos céus e arrancará todo o peso da tua alma. Como se as tuas promessas fossem o suficiente pra te fazer dormir agora.

Já não são. Pois todos acreditam em ti, menos tu mesma, Esmeralda.